domingo, 21 de setembro de 2008

Vinte e seis detentos fogem de cadeia na Grande Florianópolis

Vinte e seis detentos fugiram da carceragem da Central de Polícia de São José, na Grande Florianópolis, por volta das 5h deste domingo. Nenhum foragido foi recapturado pela polícia até o final da tarde. É a segunda maior fuga do sistema prisional catarinense neste ano.

Os detentos acessaram o pátio da carceragem por um buraco de cerca de 45 centímetros de diâmetro e arrombaram uma porta para chegar à garagem nos fundos da Central, de onde fugiram para a rua. Após passar pelo buraco, alguns detentos preferiram ficar no pátio e não escapar.

Segundo informações repassadas pela polícia, os dois agentes que estavam de plantão fizeram uma ronda na carceragem por volta das 2h e não viram o buraco. As policiais Militar e Civil fazem buscas para recapturar os foragidos.

A maior fuga do sistema prisional catarinense neste ano ocorreu em julho, quando 54 detentos fugiram da Central de Triagem do Estreito, em Florianópolis.

Tentativa

Por volta das 10h deste domingo, dois presos tentaram fugir do Presídio Masculino da Capital, no Bairro Trindade, mas foram impedidos a tempo pela polícia. ClicRBS


Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: