sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Florianópolis - Joaninha de Oliveira quer mostrar que há alternativa à sociedade capitalista

A candidata do PSTU à prefeitura de Florianópolis, Joaninha de Oliveira afirma que o partido participa das eleições para mostrar à população que há saída para esta sociedade capitalista em que vivemos.

A declaração foi dada durante a entrevista online do diario.com.br nesta sexta-feira. A candidata respondeu a perguntas de 26 internautas que participaram do chat durante 45 minutos. Mais de 30 dúvidas não foram respondidas por falta de tempo.

A ordem das entrevistas foi definida por sorteio. Depois de Joaninha, o próximo candidato a ser sabatinada pelos internautas será Esperidião Amim (PP), a partir das 11h de segunda-feira. O candidato do PSOL, Afrânio Boppré, encerra a série participando do chat na terça-feira.

Confira os principais pontos da entrevista:

Transporte

O PSTU aposta na municipalização do transporte em Florianópolis, que será administrado por um Conselho de Trabalhadores. A candidata Joaninha de Oliveira também pretente implantar o transporte marítimo e o passe livre para estudantes e desempregados.

Educação

A candidata quer criar creches que funcionem em período integral e pretende aumentar o piso salarial dos professores.

Saúde

Joaninha de Oliveira propõe investimento em saúde preventiva, clínicas com atendimento 24 horas e contratações de médicos especializados. A candidata do PSTU também promete brigar pela não privatização do Hospital Universitário (HU).

Saneamento básico

Segundo a candidata, a proposta do PSTU é investir em saneamento básico, já que atualmente menos de 50% do município têm esgoto tratado. ClicRBS


Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: