quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Florianópolis - Nildão propõe Conselho da Cidade para a Capital

O candidato do PT à prefeitura de Florianópolis, Nildomar Freire, o Nildão, promete governar para as pessoas, com a instalação do Conselho da Cidade, se for eleito. A declaração foi dada durante a entrevista online do diario.com.br nesta quarta-feira.

O candidato respondeu perguntas de 48 internautas que participaram do chat durante 45 minutos. Mais de 90 dúvidas não foram respondidadas por falta de tempo. As questões sobre transporte foram as que mais apareceram durante a entrevista.

A ordem das entrevistas foi definida por sorteio. Depois de Nildão, o próximo candidato a ser sabatinado pelos internautas será o atual prefeito de Florianópolis, Dário Berger (PMDB), a partir das 11h desta quinta-feira.

As entrevistas seguem com Joaninha de Oliveira (PSTU), na sexta. A série é retomada na segunda-feira, 29, com Esperidião Amin (PP) e termina com Afrânio Boppré (PSOL), na terça-feira, 30.

Confira outros pontos da entrevista online com Nildão:

Transporte

A proposta do candidato Nildomar Freire para melhorar o transporte público em Florianópolis é a implementação do teleférico, integrado a outros meios de transporte, como os ônibus, as ciclovias e o transporte marítimo. O projeto do teleférico prevê a interligação da região continental, da central da Ilha, do entorno da UFSC e da bacia da Lagoa.

Trânsito

Para desafogar o trânsito, Nildão pretende instalar ar condicionado e calefação nos ônibus para dar mais conforto aos passageiros e transformar o o transporte coletivo em uma opção mais prática para os cidadãos.

Reciclagem

O candidato do PT aposta na reciclagem por meio do bolso do cidadão. Nildão pretende isentar o contribuinte que recicla lixo em casa da taxa de lixo, atualmente inclusa no carnê do IPTU.

Cultura

Nildomar Freire disse que vai investir, pelo menos, 2% do orçamento da Prefeitura para a cultura. O candidato acredita que o município perde muitos recursos do Sistema Nacional de Cultura por não ter um Conselho Municipal de Cultura. Segundo Nildão, a Capital tem apenas uma comissão.

Educação

O candidato acredita que as crianças e adolescentes devem passar mais tempo na escola. Nildomar Freire quer implantar projetos especiais para o contra-turno — o período oposto do que o jovem estuda. Ele também pretende qualificar professores. ClicRBS


Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: