sábado, 5 de janeiro de 2008

A primeira vez é sempre frustrante

Nem sei por que comecei esse blog.
Mas uma coisa é certa: não tinha nada pra fazer!
Tem momentos em que a internet simplesmente enche o saco. Você procura daqui, escarafucha dali, e sempre le, vê e ouve a mesma coisa.
Agora, por exemplo, o que toma conta da maioria dos blogs que tratam da política, é o que o José Dirceu disse a uma tal de Revista Piauí. Até então desconhecida, essa publicação passou a ser a mais lida e procurada.
José Dirceu, o tal do Zé, de bobo não tem nada. Se disse o que disse e agora está desdizendo o que a repórter publicou, com certeza não o fez por mera e benevolente vontade.
Este notável protótipo de "guerrilheiro", como costuma se auto-intitular, não faz absolutamente nada sem pensar; premedita todas as palavras, atos; muda os fatos de acordo com seu humor, que aliás é simplesmente irritante. É um cara abusado, arrogante e nada carismático.
Tem gente que duvida, mas o principal motivo que levou essa figura à derrocada foi justamente esse perfil de "ser supremo", uma qualidade e virtude que não se enquadra em nada com um bandido.
Share/Save/Bookmark

A dança das cadeiras, dos carros, das mesas...

Vi sim, e fiquei de "cara"! Uma reportagem do Jornal do Almoço da RBS na praia da Armação do Pântano do Sul.
O que é aquilo, gente? Tais tôlo! Tem mais cadeira, mesa, carro na areia do que gente.
Ouço secretário de Urbanismo falando, o de Turismo sorrindo, o prefeito dando um monte de declarações, mas nada muda. Tudo como "dantes", e a cacalhada fazendo festa.
Uma verdadeira vergonha um turista e mesmo o nosso pobre morador disputando o pouco espaço que aquela praia oferece.
Share/Save/Bookmark