sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Pau nele! - "Não vamos abraçar quadrilheiros como fez o PT", diz líder do DEM sobre Paulo Octávio

Paulo Octávio do DF: Lugar de bandido e mensaleiro é no PT. Vai procurar a tua turma em outra frequesia!

O líder do DEM na Câmara, deputado Paulo Bornhausen (SC), disse hoje que o governador do Distrito Federal (DF), Paulo Octávio, ou sai do partido ou será expulso pela Executiva Nacional da sigla. Bornhausen reiterou que o mensalão não é do Democratas e que começou por um grupo de Brasília.

— Ou ele (Paulo Octávio) sai do partido ou será expulso. Esse mensalão é de um grupo de Brasília e não vamos abraçar mensaleiros, quadrilheiros, como fez o PT. Não vamos colocar para dentro do partido e fazer de conta que nada aconteceu. O Democratas já tomou seu caminho e não vamos andar com fichas sujas. Vamos cumprindo a decisão de limpar seus quadros como fizemos com Arruda (governador do DF afastado José Roberto Arruda) e com o deputado do castelo (Edmar Moreira) — garantiu Bornhausen.

— Sou a favor de uma limpeza geral. Os acontecimentos no DF são lastimáveis. O Brasil precisa de uma grande virada. Nós fazemos a nossa parte no Democratas e esperamos que a Justiça faça com outros mensaleiros o que está fazendo hoje, com razão, com aqueles que estavam no nosso partido — completou. ClicRBS

Leia mais aqui.


Share/Save/Bookmark

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Pelotada nos ‘peito"’: Justiça nega afastamento de Pavan

Vice-governador Leonel Pavan: Enrolado com a Arrows Petróleo até os 'grugumilho'. Que dureza, negão!

O juiz Luiz Antônio Fornerolli, da Unidade da Fazenda Pública da Capital, negou hoje o pedido de afastamento de Leonel Pavan do cargo de vice-governador do Estado, requerido em Ação Civil Pública por improbidade administrativa impetrada pelo Ministério Público Estadual. O magistrado negou, também, o pedido de segredo de Justiça formulado neste novo processo contra o vice-governador.

A ação deu entrada na Unidade da Fazenda no dia 10 de fevereiro. Os fundamentos do pedido constam do inquérito civil realizado pelo Ministério Público Estadual. Documentos e gravações contidos no indiciamento da Polícia Federal durante a Operação Transparência constam da inicial.

O processo tem seis volumes e vem acompanhado de dois envelopes com CDs, contendo os grampos autorizados pela Justiça Estadual.

A Ação Civil Pública contra o vice-governador foi impetrada pelo promotor de Justiça Ricardo Paladino, coordenador Estadual de Moralidade Administrativa, e pela promotora de Justiça Marina Rebelo.

Os autores pediam o afastamento de Leonel Pavan do cargo e o segredo de Justiça. Os dois pleitos foram negados no julgamento da liminar pelo juiz. Blog do Moacir Pereira

Leia notícia atualizada publicada no DC Online aqui.


Share/Save/Bookmark

Turismo por toda Santa Catarina: Detentos são recapturados após fuga em massa no presídio de Itajaí

Reunião: Reparem bem se não parece um bando de gangster, a começar pela cara de bandido do Benedet?

Em nova contagem nas celas da Ala B do regime fechado, às 21h desta quarta-feira, os agentes prisionais constataram que fugiram nove detentos. A fuga ocorreu entre 19h e 19h30min desta quarta, logo após o horário de visitas. Segundo o diretor do Presídio Regional de Itajaí, Maurílio da Silva, os presos cavaram um túnel que dava direto na rua.

Segundo informações preliminares da Polícia Militar de Itajaí, seis deles haviam sido recapturados até as 21h. Um deles foi baleado durante a perseguição e levado para o Hospital Marieta Konder Bornhausen, mas já retornou ao presídio. Além dos agentes presionais, a Polícia Militar ajuda na recaptura dos outros dois foragidos. Santa Online


Share/Save/Bookmark

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Azamerica – S810B - Procedimentos para usar o Dump e colocar os canais em ordem, por gênero

Decodificador Azamerica S810B: Não é nenhum luxo, mas também não serve pra lixo. Inclusão digital já!

1) Baixe o arquivo de Dump clicando aqui. Irá aparecer esta página. Prefira o arquivo que está indicado com a seta na imagem.

 

2) Descompacte-o e transfira-o para um pen drive formatado. O arquivo (com extensão .abs) deve ser colocado direto no pen drive. Não crie nenhuma pasta para armazená-lo na mídia.

3) Deixe o decoder ligado, inclusive através do controle remoto.

4) Insira o pen drive na entrada USB do decoder.

5) Assim que as opções aparecerem, com o controle remoto, aperte em SIM. Logo em seguida escolha a opção ALLCODE, depois INICIAR.

6) Deixe carregar os arquivos. Quando o decoder desligar, retire o pen drive antes que ele ligue novamente.

7) Baixe o último arquivo de atualização.

8) Formate o pen drive e carregue o último arquivo de atualização e siga os mesmos procedimentos descritos no item (2)

9) Insira o pen drive na entrada USB do decoder, e repita os procedimentos do item (6), no entanto, nessa etapa, você vai escolher a opção MAINCODE.

10) Aguarde carregar os arquivos. Quando o decoder desligar, retire o pen drive antes que ligue novamente.

11) Aguarde o decoder ligar automaticamente.

12) Seja Feliz!

Esta dica foi passada através do colaborador "vice2004", cujo nome real eu desconheço.

Mais informações, clique aqui e aqui.

Nota importante

Esta página não é fórum de discussão. Não respondo perguntas por e-mail e nem tiro dúvidas relativas a problemas técnicos já que não possuo conhecimento nem competência para tal.

Para mais esclarecimentos sobre o funcionamento do equipamento, atualizações, troca de idéias e muito mais, sugiro acessarem os sites http://www.az-br.com/index.php ou http://0e1.org/s810b/#idc-cover

Grato.


Share/Save/Bookmark

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Mensalão do DF: Aliados articulam renúncia de Arruda

Arruda e Lula: O bobalhão do DF atolou na roubalheira e se ferrou. O outro deixa o serviço sujo pra camarilha

Aliados do governador afastado do Distrito Federal, José Roberto Arruda (sem partido, ex-DEM), apostam em sua renúncia como saída para escapar da já acertada cassação do mandato, na Câmara Legislativa, e da prisão. Na tentativa de impedir a intervenção federal no DF e pressionar Arruda a renunciar, os deputados distritais fizeram um acordo para aprovar, na quinta-feira, o pedido de abertura de impeachment do governador licenciado. Ao mesmo tempo, com o abandono do cargo, aumentam as chances de Arruda ganhar o habeas corpus no Supremo Tribunal Federal (STF), para ser libertado.

"O recado para o Arruda já foi dado. É um sinal para ele. A Câmara não pode ficar inerte, sem dar uma punição. Espero que ele tenha bom senso", afirmou ontem o deputado Wilson Lima (PR), presidente da Câmara Legislativa. Segundo um aliado do governador, Arruda já teria assimilado a ideia de renunciar ao cargo ainda esta semana, antes da abertura formal do processo de impeachment.

Assim que a Câmara Legislativa aprovar, depois de amanhã, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) pelo menos um dos três pedidos de cassação do mandato de Arruda, ele perde os direitos políticos por oito anos, caso venha a ser condenado. A renúncia serviria para salvá-lo dessa punição. "O governador terá um período curto para se manifestar para não ter os direitos políticos cassados", observou Lima. O deputado Raimundo Ribeiro (PSDB) fez ontem o mesmo raciocínio: "Para não perder os direitos políticos, Arruda tem um pequeno intervalo para se decidir." Os dois deputados referem-se à possibilidade de o governador renunciar entre a decisão dos deputados e a notificação, escapando assim da perda de direitos políticos. Estadão Online

Leia mais aqui.


Share/Save/Bookmark

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Florianópolis: Copa Lord é campeã do Carnaval 2010

Copa Lord na Nego Quirido: Com um desfile impecável, a embaixada arrasou na avenida e mereceu o título

A festa do Carnaval da Alegria 2010, em Florianópolis, já pode ser comemorada pela Embaixada Copa Lord. A escola foi escolhida campeã com seu enredo “Marrakech... o Fantástico Mundo Mágico na Terra do Sol Poente”. O resultado foi divulgado por volta das 16h desta segunda-feira, na Passarela do Samba Nego Quirido.

A Copa Lord venceu com 263,60 pontos. Em seguida, vieram União da Ilha da Magia e Protegidos da Princesa, que somaram 261,20 pontos. Pelo critério de desempate, vence a que teve a melhor bateria. Desta forma, a Protegidos ficou com a segunda colocação, e a União, com a terceira.

Em quarto lugar, está a Coloninha, com 260,60, seguida da Consulado, que atingiu 256,60 pontos. As agremiações foram avaliadas por 27 jurados e receberam três notas por quesito, que variam de 1 a 10. As três melhores escolas desfilam nesta terça-feira, na Nego Quirido.

Os títulos de cidadão e cidadã do samba ficaram com Léo Cunha e Lissá Costa, ambos da Coloninha. ClicRBS

Foto: Guto Kuerten - DC

Leia mai aqui.


Share/Save/Bookmark

Opinião do Estadão: Justiça ativa no campo

Invasão da Fazenda Cutrale: Os crimes cometidos pelo MST são financiados com o dinheiro do contribuinte

Os dados são expressivos: no ano passado foram detidos 74 militantes de movimentos de sem-terra, o que significa quase o triplo das 27 detenções de 2008. Neste ano, em São Paulo, a Justiça determinou a prisão de 20 integrantes do Movimento dos Sem-Terra (MST) envolvidos na invasão e depredação, em outubro do ano passado, de uma fazenda da empresa Cutrale, na região de Iaras. (Presos no dia 26, foram libertados na quarta-feira pelo Tribunal de Justiça.) Em Santa Catarina foram presos outros três integrantes da organização, suspeitos de planejar invasões. No Pará foram expedidos mandados de prisão para quatro líderes emessetistas. No total, foram 27 mandados em janeiro, número igual a todos os expedidos em 2008. Como se vê, a Justiça já começa a reverter um quadro que já se considerava de crônica impunidade dos invasores de propriedade alheia.

De um ano para outro o número de famílias despejadas, judicialmente, das propriedades rurais invadidas variou de 9.077 para 12.847 - e o dado é ainda mais significativo porque no mesmo período o número total de invasões foi menor. Pode-se atribuir a muitos fatores a presença mais eficaz da Justiça no campo e entre eles está a insistente cobrança da opinião pública. Mas é preciso dar destaque ao empenho com que os próprios magistrados têm propugnado o aumento da eficácia na prestação da tutela jurisdicional do Estado nos conflitos rurais. Entre eles o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Gilmar Mendes, que tem feito sobre o assunto firmes pronunciamentos.

Em fevereiro do ano passado, ao comentar uma sequência de 20 invasões de fazendas no Pontal do Paranapanema, advertiu o ministro Gilmar: "O termômetro jurídico sinaliza que há excessos e é preciso, realmente, repudiá-los." Em outras ocasiões, chamou a atenção para o "desassossego" social decorrente dos conflitos envolvendo a propriedade da terra. E em dezembro fez esse enfático apelo ao Judiciário: "É preciso que busquemos uma governabilidade fundiária, com choque de legalidade e respeito à lei para todos."

Leia mais aqui.


Share/Save/Bookmark