quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Pelotada nos ‘peito"’: Justiça nega afastamento de Pavan

Vice-governador Leonel Pavan: Enrolado com a Arrows Petróleo até os 'grugumilho'. Que dureza, negão!

O juiz Luiz Antônio Fornerolli, da Unidade da Fazenda Pública da Capital, negou hoje o pedido de afastamento de Leonel Pavan do cargo de vice-governador do Estado, requerido em Ação Civil Pública por improbidade administrativa impetrada pelo Ministério Público Estadual. O magistrado negou, também, o pedido de segredo de Justiça formulado neste novo processo contra o vice-governador.

A ação deu entrada na Unidade da Fazenda no dia 10 de fevereiro. Os fundamentos do pedido constam do inquérito civil realizado pelo Ministério Público Estadual. Documentos e gravações contidos no indiciamento da Polícia Federal durante a Operação Transparência constam da inicial.

O processo tem seis volumes e vem acompanhado de dois envelopes com CDs, contendo os grampos autorizados pela Justiça Estadual.

A Ação Civil Pública contra o vice-governador foi impetrada pelo promotor de Justiça Ricardo Paladino, coordenador Estadual de Moralidade Administrativa, e pela promotora de Justiça Marina Rebelo.

Os autores pediam o afastamento de Leonel Pavan do cargo e o segredo de Justiça. Os dois pleitos foram negados no julgamento da liminar pelo juiz. Blog do Moacir Pereira

Leia notícia atualizada publicada no DC Online aqui.


Share/Save/Bookmark

Um comentário:

Anônimo disse...

ele nem é gaucho sou da cidade dele!