quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Sérgio Rubim: Mãos de louça e mãos de barro

Caso Pavan/Arrows: As fotografias dos envolvidos no aeroporto de Florianópolis não provam nada

Se as fotografias do sistema interno de vigilância do Aeroporto Hercílio Luz que mostram Leonel Pavan e os empresários Marcos Pegoraro e Eugênio Rosa no aeroporto são as provas “contundentes” (conforme afirmam o superintendente da PF e o procurador geral de Justiça) de que houve corrupção e que os empresários da Arrows teriam passado os R$ 100 mil naquele momento para o vice-governador, é tiro n’água. Aquilo não prova nada.

Para começar as duas fotos que constam do processo mostram Pavan, sozinho no embarque e os dois empresário sozinhos na recepção do aeroporto. Nem o tal abraço “efusivo” entre o vice-governador e o empresário corruptor foi fotografado. Se foi, ainda não foi divulgado.

Duvido muito que os empresários tenham entregue qualquer coisa, muito menos um envelope pardo, a Pavan do lado de fora do carro em que depois embarcaram juntos.

Outro detalhe interessante é o relato de um dos vários agentes federais que campanavam o encontro de que os empresários e o vice-governador entraram em um mesmo carro e vieram em direção ao centro de Florianópolis. No relato o araponga afirma que sairam em veículo de cor escura.

Pera aí! Esse carro não tinha placas?  nem cor definida? nem marca?

Ou a PF está fazendo um jogo de morde e assopra e vai liberando aos pouquinhos as provas, até chegar às “contundentes”, ou todo aquele carnaval das denúncias vai ser tiro n’água.

Fotos do Pavan em aeroporto sozinho e desses empresários sozinhos eu tenho aos montes e para quem acha que são valiosas é só fazer contato que vendo. Vai no Google, faz a busca e dá para montar um booke.

Não acredito que a PF e o ministério público, depois de falarem com aquela vemência toda em coletivas à imprensa, tenham apenas este material para a imprensa divulgar.

É claro que estas fotos aliadas às escutas telefônicas e outros procedimentos suspeitos comprovados na Secretaria da Fazenda levam a montagem de um quebra-cabeça que desagua nos crimes cometidos pela quadrilha. A grande expectativa é o aparecimento das gravações. Diz que tem coisas escabrosas. Tomara! Meu fel tá explodindo de curiosidade! Blog do Canga

Leia mais aqui.


Share/Save/Bookmark