terça-feira, 14 de outubro de 2008

Cacau Menezes - Quem é esse cara?

 Blog do Cacau /RBS - Segunda-feira, 13 de outubro de 2008

"Falta dinheiro

Esperidião Amin está perdendo a sua terceira eleição consecutiva, agora até para Dário Berger, que, antes de Floripa, tinha no currículo apenas a prefeitura de São José. O que houve?, haverá de perguntar aquele leitor de fora. Afinal, Amin foi um mito, um político que se elegeu para tudo e elegeu muitos, inclusive a mulher e o filho.
Cacau, ainda atordoado com essas pesquisas em Florianópolis, onde o povo simplesmente vem ignorando seu principal político, foi procurar explicações.
Tudo teria começado com o rompimento de Amin com Jorge Bornhausen, que era o homem que sabia captar os recursos para as campanhas vitoriosas. Sem dinheiro para enfrentar a máquina pública, Amin, só com o nome, e já sem o pique de um jovem que chupava cana e assoviava ao mesmo tempo, não ganhou de mais ninguém.
É verdade, pra ganhar qualquer eleição é preciso muito dinheiro. O candidato, se bom ou ruim, é outro assunto. Infelizmente!"

"Pois é Cacau, agora também tenho blog e posso responder tuas sandices.

Lembro de tua entrada na política . Enquanto lutávamos contra a ditadura e o regime militar, eras candidato a vereador pela Arena.

Nunca te vi defender político na oposição. Sempre procurasse o conforto e abrigo junto aos poderosos de plantão (inclusive o Amin). Muita gente não sabe, mais tua coluna (muito lida por sinal) tem vícios de origem. Quanta nota chupada sem citar a fonte? (qualquer leitor do quarto ano forte sabe que muitas notas e comentários postados no teu blog e escritos no jornal não são de tua lavra). Caráter não se compra em padaria, nem em banca de jornal.

Agora fica bem bonito pra ti apoiar um candidato corrupto, com um monte de processo na justiça por improbidade administrativa. O Amin não perdeu a eleição ainda. O jogo está sendo jogado.

A frase do teu pai "Dormi prefeito, acordei palhaço" pode ter desde já uma nova versão, "Dormi colunista, acordei colunista palhaço". Se o Amin perder poderás, do conforto de tua casa em Jurerê Internacional, ver mais um capítulo da destruição da cidade em que nascemos.

Não vou te perguntar quanto custou esse apoio. Deves ter feito uma análise muito criteriosa sobre a política da capital.

Eu não tenho rabo preso meu caro e já me decidi - Amin 11. Aperta aí, amarelo!

Teu conterrâneo,

Amilton Alexandre/Mosquito

Tijoladas do Mosquito - Este blog ninguém cala, não tem?"

Post publicado no blog  Tijoladas do Mosquito, hoje, 14/10/2008.

Comentário meu: Não tiro uma vírgula do que o Mosquito publicou, até porque quem já conhece essa ave há algum tempo sabe muito bem dos mimos que ele recebe para publicar e falar aquilo que algums gostam de ler ou ouvir.

A juventude de hoje se ilude muito com as bobagens que esse alienado escreve e fala. Mas gosto não se discute, não é mesmo?


Share/Save/Bookmark