segunda-feira, 24 de maio de 2010

Milicos em pânico: Major nega uso de “delação premiada” contra generais, policiais e políticos metidos no Escândalo do IME

Do blog Alerta Total

Escândalo no Exército Brasileiro: Este é o e-mail que tem causado caganeira na milicada. Vale a leitura

Novidades de hoje cedo, no front do escândalo do IME (Instituto Militar de Engenharia), indicam que existe uma campanha para tentar desmoralizar o Comando do Exército. O major Washington Luiz de Paula acaba de negar a oficiais amigos o teor de um e-mail a ele atribuído com ataques a Generais, coronéis, capitães, burocratas do TCU ou políticos. O general Enzo Peri, comandante do Exército Brasileiro, precisa se cuidar, já que este é o segundo episódio, em sequência, para "queimá-lo". O outro foi a denúncia de quebra de sigilo fiscal de militares atribuída ao Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República.

O major Washigton, investigado por problemas em licitações de consultoria no IME, deixou claro na mensagem a um oficial amigo: "É um absurdo esse e-mail. Jamais faria algo dessa natureza. Trata-se da reputação de pessoas idôneas e acima de qualquer suspeita. Nada tenho haver com esse absurdo. Tenho fé que a justica e nosso Exército tomarão as medidas cabíveis. Existem ferramentas para descobrirem a verdade e isso será feito. Fico triste com meu nome na lama, mas confiante na descoberta da verdade".

Em nossa primeira edição desta segunda-feira, o Alerta Total informou que um e-mail enviado quinta-feira passada para mais de cinco mil membros do Exército, da ativa e da reserva, serviu para aumentar a dimensão política do escândalo das licitações no Instituto Militar de Engenharia – um dos mais importantes centros acadêmicos do Brasil.

Na sempre viva “comunidade de informações”, surgia ontem a informação de que parte dos R$ 15,3 milhões – obtidos em licitações de consultorias técnicas entre os anos de 2004 e 2006 – pode ter sido desviada até para campanhas eleitorais de membros do governo Lula, inclusive a campanha presidencial deste ano. Alerta Total

Leia mais aqui.


Share/Save/Bookmark