quinta-feira, 15 de abril de 2010

A imagem da semana - Vulcão Eyjafjallajokull - Islândia

Foto: Olafur Eggertsson/Reuters


Share/Save/Bookmark

quarta-feira, 14 de abril de 2010

'Aloprado' do PT e mais 46 são indiciados pela PF

Valdebran Padilha: O aloprado, macaco velho, metendo a mão no saco sem fundo da Funasa. Relho nele!

A Polícia Federal em Mato Grosso (PF-MT) indiciou 46 pessoas, entre elas o "aloprado" Valdebran Padilha e seu irmão Waldemar Padilha, por envolvimento num suposto esquema de desvio de verbas da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e dos ministérios da Saúde e das Cidades. O esquema teria, segundo a PF, provocado um rombo que pode chegar a R$ 200 milhões.

Os irmãos, que são empreiteiros, foram apontados no inquérito policial como "beneficiários de contratos e licitações fraudadas" com a Funasa e diversas prefeituras mato-grossenses. Além das fraudes, constam, no inquérito policial, que muitas obras pagas embora não foram executadas.

O empreiteiro e aloprado Valdebran Padilha ficou conhecido durante as eleições de 2006, quando tentou vender um suposto dossiê antitucano contra o então candidato ao governo de São Paulo, José Serra, e ex-candidato à Presidência da República, Geraldo Alckmin. Na época, os petistas envolvidos no caso foram chamados pelo presidente Lula de "aloprados". Estadão Online

Leia mais aqui.


Share/Save/Bookmark

Lula diz que não cometerá injustiça contra aposentados

Lula em S.Paulo: Ainda não sabe o que fazer com o reajuste dos aposentados. Tamos bem pra caramba

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse no começo da noite desta quarta-feira que não tomou ainda uma decisão referente ao reajuste dos aposentados. Segundo o presidente, a decisão será tomada "em sua mesa", mas adiantou que não cometerá injustiça contra os aposentados.

"Não posso nem dizer que vou mudar (a proposta de reajuste de 6,14%) nem que vou mantê-la", disse Lula, que participou da abertura da 21ª edição do Congresso Brasileiro do Aço, em São Paulo.

Líderes do Senado e da Câmara firmaram, em reunião nesta quarta-feira, acordo para votar um aumento de 7,71% para as aposentadorias acima de um salário mínimo, proposta maior que a mantida pelo governo até o momento.

A votação do aumento para os aposentados que ganham acima de um salário mínimo só deve ser feita na terça-feira, dia 27. Para a base aliada, este prazo de quase duas semanas será o bastante para que os líderes do governo no Senado e na Câmara convençam a equipe econômica a aceitar o aumento de 7,71%. Noticias Terra


Share/Save/Bookmark

domingo, 11 de abril de 2010

Opinião do Estadão: Vale tudo por Lulilma

Dilma: Uma candidata monstrengo com a cara do seu criador e do PT

Além da arrogância de se imaginar acima de quaisquer limites, como os velhos oligarcas da política nacional com quem se associou, e da obsessão com a suprema prioridade de sua vida este ano, Lula tem um motivo real para entrar com tudo na campanha - ou melhor, para não deixar Dilma solta por aí. O motivo, evidentemente, é ela mesma. Os dois dias que passou em Minas foram uma sucessão de vexames. Fez comentários insultuosos aos presos políticos de Cuba, foi hostil com o repórter que se referiu ao Estado como "berço tucano" e, sem a menor consideração com o provável candidato da coligação lulista ao governo mineiro, o ex-ministro Hélio Costa, do PMDB, pregou a dobradinha Dilmasia (ou Anastadilma): ela para presidente e o tucano Antonio Anastasia, ex-vice de Aécio Neves, para governador.

O candidato rejeitou com elegância o esquema por não ter "amparo na realidade". Por sua vez, um agastado Hélio Costa retrucou que a candidata poderá "morrer pela boca" e que, chapa por chapa, Serrélio seria uma boa alternativa. Decerto isso não está nas cartas a esta altura do jogo.

O que está é a crescente suspeita dos partidos da base aliada de que a construção de uma liderança política acreditada não é o forte de Dilma. A pessoa, desconfiam, simplesmente não é do ramo. É a servidão da candidatura Lulilma.

Leia mais aqui.


Share/Save/Bookmark