quarta-feira, 14 de abril de 2010

'Aloprado' do PT e mais 46 são indiciados pela PF

Valdebran Padilha: O aloprado, macaco velho, metendo a mão no saco sem fundo da Funasa. Relho nele!

A Polícia Federal em Mato Grosso (PF-MT) indiciou 46 pessoas, entre elas o "aloprado" Valdebran Padilha e seu irmão Waldemar Padilha, por envolvimento num suposto esquema de desvio de verbas da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e dos ministérios da Saúde e das Cidades. O esquema teria, segundo a PF, provocado um rombo que pode chegar a R$ 200 milhões.

Os irmãos, que são empreiteiros, foram apontados no inquérito policial como "beneficiários de contratos e licitações fraudadas" com a Funasa e diversas prefeituras mato-grossenses. Além das fraudes, constam, no inquérito policial, que muitas obras pagas embora não foram executadas.

O empreiteiro e aloprado Valdebran Padilha ficou conhecido durante as eleições de 2006, quando tentou vender um suposto dossiê antitucano contra o então candidato ao governo de São Paulo, José Serra, e ex-candidato à Presidência da República, Geraldo Alckmin. Na época, os petistas envolvidos no caso foram chamados pelo presidente Lula de "aloprados". Estadão Online

Leia mais aqui.


Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: