sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Crise no Pantanal: Minc chama Puccinelli de estuprador e diz que governador surtou

Minc e Puccinelli: Batendo boca e batendo cabeça. Dois moralistas de cuecas. Relho neles

O ministro Carlos Minc (Meio Ambiente) voltou a rebater hoje o governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB). O governador disse na terça-feira que Minc era "veado" e "fumava maconha". Ele afirmou ainda que "ia correr atrás dele e estuprá-lo em praça pública" se o ministro fosse a Campo Grande (MS).

Minc disse que Puccinelli surtou e mostrou sua truculência. "Eu acho que ele surtou. Ele mostrou ser um truculento, mas na verdade fez mal a ele próprio. Mostrou todo seu preconceito. É um autêntico estuprador do Pantanal", disse.

A troca de farpas entre os dois começou porque o governador criticou o projeto de lei enviado ao Congresso que proíbe a expansão da cana na Amazônia e no Pantanal. O texto prevê a mecanização da lavoura como forma de eliminar o uso do fogo e a emissão de gases poluentes. A inclusão da bacia do Alto Paraguai na lista de áreas sob embargo permanente contrariou produtores rurais e o ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes. Estadão Online

Leia mais aqui.


Share/Save/Bookmark

Crise em Honduras: ‘Top-top’ diz que governo interino de Honduras é "governo de mentirosos"

'Top-top' Garcia: Um dos maiores bandidos ainda em liberdade na América. Asquerojo, arrogante

Marco Aurélio Garcia, assessor especial da Presidência do Brasil, disse nesta sexta-feira que o governo do presidente interino de Honduras, Roberto Micheletti, é um "governo de mentirosos" e negou que Brasília tenha facilitado a volta a Tegucigalpa do presidente deposto Manuel Zelaya, que se refugia desde segunda-feira (21), na Embaixada do Brasil em Honduras.

"O governo hondurenho é um governo de mentirosos. Mentiram para o povo ao dizer que tinham destituído legalmente o presidente [Zelaya]. É um governo de golpistas", disse García, em declarações à imprensa em Pittsburgh (EUA), onde acontece a Cúpula do Grupo dos Vinte (que reúne os países ricos e os principais emergentes).

García criticou ainda a declaração do Ministério de Relações Exteriores hondurenho que informou em comunicado que "a presença do senhor Zelaya na missão do Brasil em Tegucigalpa [é] um ato promovido e consentido pelo governo do Brasil".

"É evidente a intromissão do governo do senhor [Luiz Inácio] Lula da Silva nos assuntos internos de Honduras", afirmou a declaração. Folha Online

Leia mais aqui.


Share/Save/Bookmark

Florianópolis: Beira-Mar Norte volta a ser parcialmente interditada para obras

Florianópolis: Qualquer obra viária no centro da Capital pára a cidade inteira. Qual a solução?

A prefeitura de Florianópolis reiniciou as obras de recapeamento asfáltico na avenida Beira-Mar Norte, na área central da cidade, por volta das 6h desta sexta-feira. Com a retomada, parte da via foi interditada para o tráfego.

Segundo a Guarda Municipal (GMF), a empresa contratada para o serviço voltou a bloquear o trecho da via entre a rua Arno Hoeschl e a avenida Mauro Ramos — onde equipes trabalharam na quinta-feira — e entre a Mauro Ramos e a Praça Seixas Neto, no sentido Centro-bairro.

Agentes da GMF monitoram o trânsito no local é há a previsão de congestionamentos na região a partir das 7h. O movimento de veículos foi desviado para a via marginal, paralela à avenida.

O trecho deve ficar bloqueado até o final da tarde, já que o material usado para corrigir imperfeições no pavimento precisa ser aplicado sob o sol e com o asfalto aquecido. A lama asfáltica leva de três a cinco horas para secar.

Guardas municipais orientam os motoristas nos principais cruzamentos e liberam o trânsito com o sinal fechado em algumas sinaleiras para evitar congestionamentos. ClicRBS

Foto: Hermínio Nunes - DC


Share/Save/Bookmark

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Crise em Honduras: Amorim nega uso político de embaixada por Zelaya

Crise em Honduras: Zé e sua laia rezando um terço dentro da Embaixada do Brasil

O ministro de Relações Exteriores, Celso Amorim, disse nesta quarta-feira à BBC Brasil que o presidente deposto de Honduras, Manuel Zelaya, não vai usar a embaixada brasileira na capital hondurenha, onde está refugiado desde segunda-feira, como instrumento político para convocar simpatizantes.

"Isso não vai acontecer", disse Amorim, que falou com exclusividade à BBC Brasil em Nova York, momentos antes de entrar em uma reunião do Conselho de Chanceleres da América do Sul e Países Árabes.

Amorim também comentou as declarações feitas pela vice-chanceler do governo interino de Honduras, Martha Lorena Alvarado. Na terça-feira, Alvarado acusou o Brasil de ingerência e disse que o país será considerado responsável em caso de "derramamento de sangue".

Segundo Amorim, o governo brasileiro não considera Alvarado chanceler de Honduras.

Ela pertence ao Ministério nomeado por Roberto Micheletti após a expulsão de Zelaya do país, em 28 de junho. Esse governo interino não é reconhecido pelo Brasil, que considera Zelaya o presidente legítimo de Honduras.

"Do nosso ponto de vista, a chanceler é a Patrícia Rodas (chanceler do governo de Zelaya), que está aqui", disse o ministro brasileiro.

"Quem está fechando os aeroportos, quem não está deixando o secretário-geral (da OEA), José Miguel Insulza ir (para Honduras) é que pode ser responsável por algum conflito, que espero que não ocorra." BBC Brasil

Leia mais aqui.


Share/Save/Bookmark

Zé-Laia: 'Lutar pela democracia não deveria ser crime'

A laia do Zé em atividade na Embaixada do Brasil em Honduras: A falta que faz um bom relho!

O presidente deposto de Honduras, Manuel Zelaya, afirmou que "lutar pela democracia não deveria ser um crime". Em entrevista a um repórter da "France Presse" na noite de ontem, ele disse que é preciso união entre os hondurenhos "a fim de se chegar à paz". Zelaya está desde a segunda-feira abrigado na Embaixada do Brasil em Tegucigalpa, capital do país.

A representação diplomática foi cercada na segunda-feira por policiais e soldados, que expulsaram os partidários do presidente deposto concentrados na área. As forças oficiais, porém, já disseram que não vão invadir o local. Zelaya está na embaixada junto com a mulher, Xiomara Castro, e filho Jose Manuel, além de vários partidários. Em 28 de junho, ele foi deposto em um golpe militar e expulso do país.

O governo de facto, do presidente Roberto Micheletti, fez hoje uma oferta de diálogo para resolver a crise. Porém ressaltou que é preciso que Zelaya descarte voltar ao poder. Micheletti disse que o presidente deposto deve aceitar as eleições que o país realizará em 29 de novembro. Estadão Online


Share/Save/Bookmark

Florinópolis: Assinado edital para estudos sobre o metrô de superfície

blog_22_09_2009_bonde_do_burroMetrô de superfície: E a ponte Hercílio Luz? Como essa gente ainda consegue enganar o cidadão

Projeto do metrô de superfície da Grande Florianópolis começa a ser encaminhado. O governador de Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira (PMDB), assinou, na noite desta terça-feira, o edital da concorrência pública para contratar a empresa de consultoria que vai projetar o metrô e dar a sua viabilidade técnica, econômica e ambiental.

A contratação deve ocorrer nos próximos dias. O governador aproveitou a reunião da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (Acif), em um hotel no Sul da Ilha, para assinar o documento.

O tão cogitado metrô de superfície tem assegurados R$ 7,4 milhões para ser colocado no papel. Os recursos serão apenas para o desenvolvimento do projeto. A execução da obra ainda depende da finalização da restauração da Ponte Hercílio Luz, cuja promessa de entrega até o final de 2010 foi reforçada na ocasião pelo governador. ClicRBS

Leia mais aqui.


Share/Save/Bookmark

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Santa Catarina: Irmãos Berger são réus em processo que apura irregularidades em obra

A bicha feia da filha do Lula e os irmãos cara de pau (Dário e Djalma). Tamos bem pra caramba!

Os prefeitos de Florianópolis, Dário Berger (PMDB), e de São José, Djalma Berger (PSB), tornaram-se réus em processo que apura irregularidades na construção da Avenida Beira-Mar de São José, iniciada há 10 anos quando Dário administrava a cidade.

A denúncia oferecida pelo Ministério Público Federal foi aceita pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em Porto Alegre (RS), na última quinta-feira. O processo está nas mãos do procurador Flávio Augusto de Andrade Strapason.

Outras sete pessoas também foram denunciadas: Aurélio Remor, engenheiro responsável pela obra, Pedro Roberto Bartucheski, presidente da comissão de licitação da prefeitura de São José, e os outros membros da comissão: Cícero Camargo Vieira, Isomar Maria Lopes, Lúcia Maria de Oliveira, Magaly Dias Cordeiro, Maguidar Dutra Beher e Sanderson Almeci de Jesus. À época, Djalma Berger era secretário de Obras de São José.

Conforme a denúncia do Ministério Público Federal, os administradores dividiram a obra em inúmeras parcelas, o que frustrou a participação de empresas de maior porte nas licitações, já que os produtos e serviços a serem contratados eram considerados de baixo valor.

A manobra teria beneficiado principalmente a empresa Radial Engenharia, Construções e Barragens Ltda, e causou prejuízo de R$ 330 mil aos cofres públicos. Outra irregularidade apontada foi a dispensa indevida de licitação. ClicRBS

Leia mais aqui.


Share/Save/Bookmark

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Zelaya diz que voltou secretamente para evitar violência

Zé-Laia discursa na Embaixada do Brasil em Honduras: Aonde mais um bandido poderia encontrar abrigo?

O presidente deposto de Honduras, Manuel Zelaya, escolheu retornar em segredo à capital do país, Tegucigalpa, para evitar fatos de violência, segundo um comunicado da embaixada hondurenha em Manágua. Os Estados Unidos já reiteraram o seu pedido de que ambos os lados evitem a violência.

Segundo o jornal hondurenho "El Heraldo", que faz oposição a Zelaya, as Forças Armadas estão reunidas na capital para debater o episódio. Esteban Felix/AP

O hondurenho chegou nesta segunda-feira a Tegucigalpa e buscou abrigo na Embaixada do Brasil pois há ordens de prisão expedidas contra ele. Em entrevista concedida à TV Telesur por telefone, Zelaya revelou que já conversou com o chanceler brasileiro, Celso Amorim, e que aguarda um telefonema do presidente Lula, que viaja para Nova York, onde participará nesta quarta-feira (23) da abertura da Assembleia Geral da ONU.

Na embaixada, o presidente deposto disse aos jornalistas presentes que deseja estabelecer um diálogo pacífico com o governo que se instalou após sua deposição e que quer o "apoio moral" da comunidade internacional para promover a reconstrução democrática de seu país. Folha Online

Leia mais aqui.


Share/Save/Bookmark

Santa Catarina: Três morrem e dois ficam gravemente feridos em acidente na BR-280, em Guaramirim

Imprudência: A campeã de mortes no trânsito em Santa Catarina. Uma calamidade todos os dias

Um acidente no km 47 da BR-280, por volta das 18 horas deste domingo, em Guaramirim, Norte do Estado, provocou a morte de três jovens e deixou dois gravemente feridos. Segundo o auxiliar de comando dos bombeiros Célio Michalak, quatro rapazes e uma moça com idades entre 15 e 21 anos estavam em um Chevette, de Araquari, que bateu de frente em uma picape Ranger, de Joinville. Os ocupantes da picape tiveram apenas ferimentos leves.

Um dos rapazes em estado grave foi levado para o Hospital Santo Antônio, de Guaramirim, e depois transferido para o Hospital Municipal São José, em Joinville.

Segundo a PRF, o Chevette teria invadido a pista contrária. Os três passageiros do carro que morreram eram Maycon Rodrigues de Andrade, 21 anos, que dirigia o veículo, Ketlin de Lima, 15 anos, rainha da Festa do Maracujá 2009, e Paulo Sérgio de Souza Alves, 17 anos. Ainda estavam no Chevette, Rogério Komar, 18 anos, e Isaías dos Santos, 21 anos, que ficou preso nas ferragens e está em estado grave.

Na Forg Ranger estavam Maria de Fátima da Silva, que ficou presa nas ferragens e teve ferimentos, o motorista e outros dois ocupantes — a PRF não soube informar os nomes. ClicRBS

Foto: Eduardo Sartor - AN


Share/Save/Bookmark