Uma força-tarefa russa zarpou hoje, com destino ao Oceano Atlântico, a fim de participar de exercícios navais conjuntos com a Marinha de Guerra da Venezuela, em novembro, disse um porta-voz da Marinha Russa.
“Uma força tarefa da Frota do Norte, que compreende o cruzador nuclear Pyotr Velikiy, o destróier Almirante Chabanenko e navios de apoio, deixou a base de Severomorsk no início da segunda-feira, para realizar exercícios de treinamento no Atlântico,” afirmou o capitão Igor Dygalo.
O Pyotr Velikiy é um cruzador da classe “Kirov” (foto) de propulsão nuclear, equipado com mísseis antinavio de longo alcance SS-N-19 “Shipwreck”. O navio possui autonomia praticamente ilimitada e também é equipado com cerca de 500 mísseis superfície-ar de diferentes tipos, e um grande número de outras armas.
Dygalo disse que, durante o desdobramento, os navios de guerra russos vão participar de exercícios navais conjuntos com a Marinha de Guerra Venezuelana, entre 10 e 14 de novembro, de acordo com o programa de treinamento de 2008, a fim de expandir a cooperação militar com marinhas estrangeiras.
“Durante o exercício, navios e aeronaves vão praticar manobras coordenadas, busca e salvamento, e comunicações”, disse Dygalo. Agência RIA Novosti
Nenhum comentário:
Postar um comentário