terça-feira, 23 de setembro de 2008

Florianópolis - Cesar Junior aposta em ousadia na administração

O candidato do Democratas (DEM) à prefeitura de Florianópolis, Cesar Souza Junior, acredita que é hora de ousar mais na administração da Capital. A declaração foi dada durante a entrevista online ao diario.com.br nesta terça-feira. O candidato respondeu a perguntas de 79 internautas que participaram do chat durante 45 minutos. Mais de 150 dúvidas não foram respondidas por falta de tempo.

A ordem das entrevistas foi definida por sorteio. Depois de Cesar, o próximo candidato a ser sabatinado pelos internautas será Nildomar Freire (PT), a partir das 11h desta quarta-feira. As entrevistas seguem com Dário Berger (PMDB), na quinta, e Joaninha de Oliveira (PSTU), na sexta. A série é retomada na segunda, 29, com Esperidião Amin (PP), e encerrada na terça, 30, com Afrânio Boppré (PSOL).

Confira os principais pontos discutidos durante a entrevista online:

Trânsito

Para melhorar os problemas constantes de filas, o candidato Cesar Souza Junior pretende concluir a avenida Beira-mar continental e duplicar a Via Expressa, além de criar faixas exclusivas para ônibus. Para reordernar o trânsito do Leste da Ilha e acabar com o congestionamento do verão, o candidato quer construir uma nova ponte na Lagoa da Conceição.

Radar x lombada eletrônica

O candidado do Democratas quer substituir os pardais da avenida Beira-Mar Norte por lombadas eletrônicas, por que acredita que sejam mais eficientes e não têm empresas para lucrarem com as multas. O dinheiro arrecadado iria direto para a prefeitura.

Transporte coletivo

A prioridade de Cesar Souza Junior para o transporte coletivo é criar a faixa exclusiva para ônibus e dar conforto aos passageiros, com implementação de ar-condicionado, mais horários e igualar o valor da passagem paga com cartão e dinheiro. O candidato acha que com a mudança o transporte público ficará mais rápido e confortável que os carros.

Marginalidade

A proposta do candidato para tirar as crianças e adolescentes da marginalidade será investir em esporte e cultura e apoiar bons projetos sociais já existentes. Cesar Souza Junior quer também qualificar os jovens e encaminhá-los para estágios e empregos.

Saúde
O candidato acredita que a saúde pública em Florianópolis é muito ineficiente e aposta na saúde preventiva para acabar com as filas de espera para atendimentos em postos de saúde e hospitais.

Copa 2014

Cesar Souza Junior acha que Florianópolis tem chance de ser sede da Copa de 2014, se 12 municípios brasileiros forem escolhidos. Mas o candidato não acredita que essa possibilidade deva ser o centro de um projeto de governo. ClicRBS

Comentário meu: A exemplo do post publicado ontem com a entrevista online de Angela Albino, daremos o mesmo tratamento e espaço a todos os candidatos que participarem das referidas entrevistas.


Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: