segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Batendo cabeça: Lula nega autorização do uso do FGTS para financiar pré-sal

NOVA YORK - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva considerou "abominável" a notícia, sem consultá-lo, de que o governo deve autorizar o uso do FGTS para compra de ações da Petrobras, para financiar a exploração do pré-sal. "Eu acho abominável alguém fazer uma manchete irresponsável daquele jeito sem nunca ter conversado comigo e sem que eu nunca tivesse sequer pensado na idéia. Eu fiquei surpreso quando vi a matéria e acho isso irresponsabilidade. Eu acho irresponsável porque isso mexe com o mercado, mexe com ações, por uma coisa que eu nunca falei", afirmou.

No domingo, em entrevista à rádio CBN, o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, confirmou o estudo, por parte do governo. Segundo ele, estudos sobre a retomada das aplicações ficarão prontos no final deste ano. Também no domingo, ao ser questionado sobre o assunto, o presidente Lula não quis responder, ao deixar o velório do presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, Eleno Bezerra.

"Se alguém quer dizer que pensa alguma coisa desta magnitude, no mínimo deveria ter a responsabilidade de me consultar ou o Ministério da Fazenda, ou do Planejamento, o presidente do Banco Central, ou o Ministro do Trabalho que é quem administra o dinheiro do FGTS. Então isso é irresponsabilidade e isso não contribui, ao contrário, prejudica o nosso país" afirmou Lula, ao deixar cerimônia, em Nova York.  Estadão Online


Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: