quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Florianópolis - Dário quer duplicar a Via Expressa até a BR-101

dario_entrevista_25092008

O prefeito de Florianópolis e candidato do PMDB à reeleição, Dário Berger, pretende duplicar a Via Expressa Sul até a BR-101 e construir um elevado ao lado do terminal rodoviário Rita Maria para desafogar o trânsito na Capital.

A declaração foi dada durante a série de entrevistas online do diario.com.br nesta quinta-feira. O candidato respondeu a perguntas de 89 internautas que participaram do chat durante 45 minutos. Mais de 170 dúvidas não foram respondidas por falta de tempo.

A ordem das entrevistas foi definida por sorteio. Depois de Dário Berger, a próxima candidata a ser sabatinada pelos internautas será Joaninha de Oliveira (PSTU), a partir das 11h desta sexta-feira. As entrevistas são retomadas na segunda-feira com Esperidião Amin (PP), e encerradas na terça, 30, com Afrânio Boppré (PSOL).

Confira os principais pontos discutidos durante a entrevista:

Trânsito

Para solucionar os pontos mais críticos de congestionamentos em Florianópolis, Dário Berger pretende duplicar a Via Expressa até a BR-101 e construir um elevado próximo ao terminal rodoviário Rita Maria. Para o Sul da Ilha, a proposta é criar uma terceira pista na SC-405 e construir um elevado no Trevo da Seta.

Educação

O candidato do PMDB prevê investimento de 30% do orçamento de Florianópolis para a educação e pretende implementar o provão supletivo no município.

Obras na Hercílio Luz

Dário Berger afirma que, se for reeleito, as obras no canal da Hercílio Luz serão concluídas. O candidato também tem um projeto de revitalização do todo o centro histórico do município, incluindo a praça XV de Novembro. ClicRBS


Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: