segunda-feira, 5 de maio de 2008

É ruim, hein?: Força Sindical: Paulinho é vítima de perseguição

A Força Sindical afirmou em nota que o deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP) é vítima de "implacável perseguição política, cujo único objetivo é impedir que mantenha, como sempre manteve, sua independência política e sua luta incansável na defesa dos direitos dos trabalhadores brasileiros".

O deputado, conhecido como Paulinho da Força, teria tido o nome citado em relatórios da Operação Santa Tereza, da Polícia Federal, sobre os desvios feitos no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Ele é o presidente da Força Sindical.

Segundo a nota, as centrais sindicais conseguiram "junto ao governo conquistas que jamais tiveram desde os governos de Getúlio Vargas e João Goulart".

"O salário mínimo está recuperando seu poder de compra (...), as centrais sindicais foram legalizadas, conseguimos regulamentar o trabalho dos comerciários aos domingos, convencemos o presidente Lula a enviar ao Congresso as Convenções 151 e 158 da OIT (...), garantimos a participação dos trabalhadores no Sistema S, garantimos o veto a Emenda 3 e reunimos este ano milhões de trabalhadores em 22 Estados cobrando a redução da jornada de trabalho sem redução salarial", completa o documento.

A nota ressalta ainda que a oposição vem de "autoritários conservadores" devido a todas as conquistas realizadas para os trabalhadores e reitera o apoio ao presidente da Força Sindical. Redação Terra
Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: