sexta-feira, 9 de maio de 2008

Procurem agora por siris: Em SC, busca a padre deve ser encerrada no domingo

Uma equipe de Bombeiros Voluntários de Penha, no litoral norte de Santa Catarina, tenta chegar a um ponto laranja identificado num morro da região. O local, de difícil acesso, foi avistado durante um sobrevôo realizado na terça-feira e pode ser mais uma pista do padre Adelir Antônio de Carli, 41 anos, desaparecido desde o dia 20 de abril.

As buscas realizadas pelos bombeiros voluntários seriam encerradas no último fim de semana, mas acabaram prolongadas depois que dois adolescentes encontraram um balão próximo a uma encosta usada para a prática de parapente.

De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros de Penha, Johnny Eurico Coelho, os trabalhos de resgate serão definitivamente encerrados no próximo domingo, caso não sejam encontradas novas pistas do religioso.

Coelho acredita que o Adelir possa ter caído em terra, uma região de mata fechada cercada por quatro grandes morros. Ele admite que a possibilidade do padre ser encontrado com vida é remota devido ao tempo que está desaparecido, mas não perde as esperanças.

"A possibilidade de encontrá-lo existe e por isso ampliamos as buscas cada vez que encontramos pistas", completa.

A área a ser vasculhada é calculada em aproximadamente 3 mil m², mas o trabalho é prejudicado pela densa vegetação, que torna a visualização difícil para as equipes de resgate que estão em terra.

O padre Adelir foi içado por mil balões de festa cheios de gás hélio na tarde do dia 20 de abril, em Paranaguá, litoral paranaense. Sua intenção era promover a Pastoral Rodoviária, permanecendo 20 horas no ar e chegando ao oeste do Paraná. Entretanto, o mau tempo o levou para o litoral norte de Santa Catarina, de onde fez o último contato com equipes de resgate. Redação Terra
Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: