terça-feira, 6 de maio de 2008

Procurador-geral denuncia Wellington Salgado por sonegação fiscal

O procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza, denunciou o senador Wellington Salgado (PMDB-MG) ao STF (Supremo Tribunal Federal) por crime contra a ordem tributária (sonegação fiscal).

A denúncia foi oferecida em março, mas não foi divulgada porque o processo tramita em segredo de Justiça. A relatora do caso no STF é a ministra Cármen Lúcia.

Salgado é suspeito de ter desviado da Asoec (Associação Salgado de Oliveira de Educação e Cultura) quase R$ 12 milhões referentes a impostos. De acordo com a Receita Federal em Niterói (RJ), a Asoec descontava o IR de professores contratados e prestadores de serviço, mas não repassava o dinheiro recolhido ao fisco.

O senador admitiu que deve à Receita Federal, mas negou que seja um sonegador de impostos. Salgado explicou que atrasou duas parcelas de um acordo e, por isso, a Receita cancelou o parcelamento e entrou com processo contra ele.

"Até agora ainda não falei no processo. Quando eu falar, tudo ficará esclarecido. Está tudo nas mãos dos advogados", afirmou Salgado.

O procurador-geral iniciou investigação contra o senador depois que o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Celso de Mello autorizou, em outubro do ano passado, a abertura de inquérito para investigar o senador por crime contra a ordem tributária. Folha On Line
Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: