O líder do PSB no Senado, Renato Casagrande (PSB-ES), acredita que o depoimento da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, na Comissão de Serviços de Infra-Estrutura do Senado, nesta quarta-feira (7), será uma oportunidade para o governo prestar um esclarecimento oficial e "virar a página" do suposto dossiê elaborado pela Casa Civil com gastos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.
A ministra Dilma foi convocada para falar sobre o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), mas Casagrande admite que a oposição vai indagar a ministra sobre o suposto dossiê e sobre o uso de cartões corporativos.
"Se ela tiver tranqüilidade e responder tudo com equilíbrio é a possibilidade para ela e para o governo de virar essa página", disse Casagrande.
Segundo o líder, Dilma deve estar preparada para responder a todo tipo de pergunta. "Ela tem que vir com equilíbrio, com bom-senso e com tranqüilidade para responder a tudo, vão lhe perguntar sobre tudo", ressaltou. "Este assunto está perdurando por muito tempo e o governo, de fato, precisa falar oficialmente", acrescentou.
O senador reconhece que o depoimento da ministra poderá reacender a polêmica em torno do assunto, esfriado nos últimos dias. Segundo Casagrande, a retomada do assunto dependerá do comportamento de Dilma diante das indagações da comissão. "Pode, de fato, reacender se a ministra não tiver tranqüilidade e consistência nas suas respostas. Se ela tiver tranqüilidade, consistência e coerência nas suas respostas, com certeza o efeito será benéfico ao governo", reiterou. Agência Brasil
Você já parou para pensar no que realmente é uma crise de pânico?
-
(*) Lêda Lacerda Muitas vezes, quem nunca passou por uma dessas
experiências pode ter dificuldade em compreender a intensidade do que
acontece com a pessoa...
Há 6 horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário