terça-feira, 6 de maio de 2008

Mais um ratão: Paulinho diz que vai colocar seus sigilos à disposição da Procuradoria

O deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), o Paulinho da Força, vai colocar nesta terça-feira à disposição da PGR (Procuradoria Geral da República) os seus sigilos bancário, fiscal e telefônico com o objetivo de mostrar que não teme as investigações do órgão sobre a sua participação em um esquema de desvio de empréstimos do BNDES.

A Folha Online apurou que a estratégia de defesa do parlamentar foi traçada em almoço, nesta terça-feira, com a presença da cúpula do PDT.

O presidente do PDT, deputado Vieira da Cunha (RS), disse que o partido esperava essa atitude do parlamentar para mostrar que não está envolvido nas acusações. "O deputado Paulinho vai colocar perante essa autoridade, à disposição, seus sigilos tanto bancário quanto telefônico e fiscal. Essa é a postura que nós esperávamos dele. É postura de quem não deve e não teme essas investigações", afirmou Cunha.

O Ministério Público Federal aguarda cópias das investigações sobre a Operação Santa Tereza, nas quais o deputado teve o nome envolvido nas investigações realizadas pela Polícia Federal sobre um esquema de desvio de parte dos empréstimos concedidos pelo BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social). Se houver suspeitas contra o deputado, o procurador-geral da República deve optar pela abertura de inquérito para apurar as denúncias.

A Justiça Federal de São Paulo aceitou pedido do Ministério Público e deve enviar ao STF (Supremo Tribunal Federal) cópias dos autos da Operação Santa Tereza. Depois que o STF receber os documentos da PF, será escolhido (por meio de sorteio) o ministro que vai ser o relator da ação. Este ministro decidirá se deve ou não ser aberto inquérito para investigar o caso das denúncias de Paulinho - caso o procurador defina pela instauração do inquérito. Folha On Line
Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: