terça-feira, 6 de maio de 2008

O mal já está feito: Travestis confessam à polícia que mentiram sobre drogas e sexo com Ronaldo

Dois dos três travestis que se envolveram em confusão com o jogador Ronaldo, do Milan, disseram nesta terça-feira em depoimento à Polícia Civil que mentiram sobre ter havido sexo e consumo de drogas durante as três horas em que passaram com o atleta. André Luiz Albertino, conhecido como Andréia Albertine, e Júnior Ribeiro da Silva, 25, conhecido como Carla, confessaram à polícia que inventaram a história para "subir na vida".

Apesar da mentira, os travestis negaram que tentaram extorquir Ronaldo na madrugada do último dia 28. Segundo o delegado-titular da 16º Delegacia de Polícia (Barra), Augusto Nogueira Pinto, eles se disseram arrependidos, porém, continuarão a ser investigados por possível extorsão contra o jogador.

Nogueira Pinto disse que os travestis foram "decentes" por irem à delegacia, na manhã de hoje, sem serem convocados.

"Ela [Andréia] disse que estava chateada por Ronaldo não ter pago o que havia combinado e no transcorrer das coisas mentiu porque pensou que pudesse melhorar a vida dela. Mas não imaginava que isso fosse fazer mal ao Ronaldo a ponto de ele poder ter contratos rescindidos", disse o delegado.

Apesar de se dizer surpreso com a atitude dos travestis, o delegado disse não acreditar que possa ter havido uma negociação para elas afirmarem que a história era mentirosa.

"Não acho que teve combinação nenhuma, porque agora todos os fatos realmente se encaixam", afirmou Nogueira Pinto.

O delegado afirmou que vai convocar o jogador e a terceira travesti, identificada como Veida, para depor dentro de duas semanas.

Diferentemente da semana passada, quando os travestis procuraram a polícia para relatar a confusão com Ronaldo e a polícia não deu detalhes sobre os depoimentos, hoje Nogueira Pinto forneceu à imprensa, na íntegra, os testemunhos dos travestis.

Na versão de Carla ela afirma que não houve qualquer relação sexual ou consumo de drogas no motel e que participou da mentira porque é muito amiga de Andréia. Segundo ela, Ronaldo havia combinado de pagar a amiga, o que não ocorreu, por isso, participou da mentira.

O delegado não soube dizer o valor do pagamento que havia sido combinado entre elas e o jogador. Ao descobrir que se tratavam de três travestis, segundo os depoimentos, Ronaldo teria combinado que pagaria pelo programa porque havia retirado os travestis do local de trabalho. Porém, ninguém recebeu o pagamento, segundo o relato.

Ao contrário do dia da confusão, Andréia e Carla não falaram com os jornalistas quando saíram da delegacia.

Confusão

Ronaldo disse à polícia que foi a uma boate na Barra para comemorar a vitória do Flamengo sobre o Botafogo pela final do campeonato estadual do Rio.

O jogador confirmou, de acordo com o delegado, que ao deixar a boate foi a um motel com três travestis, mas disse ter recusado o programa quando descobriu que não eram mulheres. "Beijei ele na boca e fiz sexo oral, mas ele não me pagou nada", disse Andréia na época.

Quando foi registrar a ocorrência, o travesti fugiu da delegacia após ouvir do delegado que poderia ser indiciado por tentativa de extorsão. Segundo o delegado, Andréia pediu R$ 50 mil a Ronaldo para não revelar o caso à imprensa.

Extorsão

Ronaldo afirmou, através de sua assessoria, ter sido vítima de tentativa de extorsão e golpe. Na delegacia, relatou que, apesar de ter recusado o programa, pagou R$ 1.000 a cada um dos travestis, que contratou porque estava "deprimido com a sua situação [recuperação de uma grave lesão que sofreu em fevereiro no joelho esquerdo] mas não gosta de se abrir com pessoas do seu entorno e queria se divertir", segundo o titular da 16ª DP. Folha On Line
Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: