sexta-feira, 9 de maio de 2008

Polícia confirma que corpo encontrado em Florianópolis é o da dançarina desaparecida

Identificação de Elisângela Coelho foi feita visualmente, depois que o cadáver foi desenterrado

O corpo encontrado por volta das 10h desta sexta-feira na Praia do Moçambique, Leste de Florianópolis, é mesmo o da dançarina Elisângela Cordovil Coelho, 29 anos. A informação foi confirmada logo que o cadáver foi retirado, pouco depois das 11h30min, da cova de um metro de profundidade onde estava enterrado.

A identificação foi feita visualmente. Segundo o delegado Anselmo Cruz, responsável pelas investigações, o corpo estava vestido com a mesma roupa que Elisângela usava quando foi vista pela última vez, dia 23 de março.

O cadáver será levado para o Instituto Geral de Perícias (IGP). Segundo o delegado, na segunda-feira ele deverá entregar o inquérito policial indicando as responsabilidades e os motivos do crime.

O corpo foi encontrado por dois policiais da 10ª Delegacia de Polícia da Capital em um matagal no Canto das Aranhas, em uma região de difícil acesso.

Cerca de 20 pessoas, entre bombeiros e policiais civis e ambientais, participaram das buscas, que começou às 7h. O finlandês Toni Hakala, ex-namorado de Elisângela e suspeito de ter matado a dançarina, também participa da operação, mas não colaborou com os policiais.

A área onde o corpo da dançarina foi procurado foi definida com base em depoimentos e investigações. Na segunda-feira, o delegado sobrevoou a praia e fez um levantamento fotográfico da região. O mesmo procedimento foi repetido por terra. ClicRBS
Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: