quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Tinha de ser ele - Suplicy entra sozinho em favela do Rio e minimiza intimidação a candidatos

O senador Eduardo Suplicy (PT) entrou na tarde desta quinta-feira sem assessores ou seguranças na favela da Grota, localizada no Complexo do Alemão, zona norte do Rio. A convite da ONG AfroReggae, o petista ofereceu palestra na associação de moradores da Grota sobre a sua proposta de criar o programa Renda de Cidadania e minimizou os problemas enfrentados por outros políticos que tentaram fazer campanha na comunidade.

"Não vi qualquer situação que pudesse criar susto", disse em entrevista à Folha Online.

Suplicy frisou que se fosse candidato no Rio de Janeiro, não solicitaria apoio policial para pedir votos em áreas controladas pelo crime organizado.

"Os candidatos que têm uma proposta de tratar as pessoas com respeito e trazer uma idéia para transformar a vida das pessoas para melhor são bem recebidas", disse o senador, que caminhou por vielas e entrou em casas de moradores.

Desde o início da campanha eleitoral, dois candidatos a prefeito foram constrangidos por traficantes do Complexo do Alemão. A equipe de Fernando Gabeira (PV) recebeu ordem de homens armados para não fazer imagens no local. Já durante visita de Marcelo Crivella (PRB), jornalistas de "O Globo", "O Dia" e "Jornal do Brasil" foram forçados por bandidos a apagar fotos de homens ligados ao tráfico que foram cumprimentados pelo candidato.

Na próxima segunda-feira, Suplicy e o candidato a prefeito Alessandro Molon (PT) vão ao morro do Cantagalo, na zona sul. O senador decidiu visitar a comunidade após assistir ao filme "Era Uma Vez", cujo personagem principal mora na favela. Folha Online


Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: