quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Falta Fernandinho Beiramar - Depois de conseguir um habeas corpus, braço direito de Dantas é solto em SP

1_humberto_braz_13_08_2008 Um mês depois de ser preso pela Operação Satiagraha, o ex-presidente da Brasil Telecom Humberto Braz foi libertado na tarde desta quarta-feira. Ele estava detido no presídio de Tremembé, no interior de São Paulo.

Braz é acusado, com mais dois suspeitos - Hugo Chicaroni e Daniel Dantas -, de corrupção ativa por suposta tentativa de subornar um delegado da Polícia Federal para livrar o banqueiro do Opportunity das investigações.

A polícia o soltou depois que o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Eros Grau concedeu na noite de ontem um habeas corpus de soltura.

Braço direito do banqueiro Daniel Dantas, ele entrou com o habeas corpus na sexta-feira passada (8) contra decisão do STJ (Superior Tribunal de Justiça), que manteve sua prisão preventiva decretada pelo juiz da 6ª Vara Criminal de São Paulo, Fausto De Sanctis.

Segundo os advogados, o acusado apresentou-se espontaneamente à Polícia Federal para cumprimento da ordem de prisão preventiva "o que afasta, à evidência, os requisitos da conveniência da instrução criminal e da aplicação da lei penal".

Dantas

Em depoimento de hoje à CPI das Escutas Clandestinas da Câmara, o banqueiro negou que tenha contratado a empresa Kroll para realizar escutas telefônicas clandestinas com o objetivo de investigar a empresa Telecom Itália - que disputou com o banco Opportunity o controle da Brasil Telecom.

Dantas disse que, ao contrário do que a imprensa "insiste em divulgar", não está envolvido em ações de grampos telefônicos. Folha Online


Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: