segunda-feira, 8 de setembro de 2008

TSE: vereador cassado por infidelidade fica no cargo

deglaber O Tribunal Superior Eleitoral concedeu uma liminar determinando a volta ao cargo do vereador de Florianópolis (SC) Deglaber Goulart (PMDB), que havia sido cassado por infidelidade partidária. O parlamentar, que é candidato a reeleição, havia sido cassado após decisão unânime do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) no último dia 27 de agosto.

Goulart trocou o PSDB pelo PMDB em outubro de 2007 e os motivos apresentados para a mudança não foram aceitos pela relatora do processo, juíza Eliana Paggiarin Marinho.

O ministro Eros Grau concedeu a liminar para que o vereador Goulart permaneça na Câmara Municipal enquanto seu processo não seja transitado em julgado.

A Câmara Municipal de Florianópolis foi informada da concessão da liminar nesta segunda-feira. O suplente, Hazaekl dos Santos, chegou a ser convocado para assumir a vaga, mas não chegou a ser empossado como vereador.

O vereador Deglaber continuou seu trabalho de parlamentar tendo conduzido uma reunião do orçamento da Prefeitura de Florianópolis. "Agi com naturalidade diante da primeira decisão, pois acreditava no recurso", afirmou. "Tenho plena confiança na Justiça e no TSE", finalizou.  Redação Terra


Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: