domingo, 7 de setembro de 2008

Bota rabo nisso! - Hamilton é penalizado e Massa herda vitória do GP da Bélgica

Segundo colocado no GP da Bélgica de Fórmula-1, o brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, foi declarado vencedor da disputa em Spa-Francorchamps. Os comissários de prova tiraram a vitória de Lewis Hamilton após a análise das imagens da ultrapassagem do inglês sobre Kimi Raikkonen no final da disputa.

O piloto da McLaren foi punido com um acréscimo de 25 segundos em seu tempo final, o que lhe tira também da segunda colocação, que foi transferida para o alemão Nick Heidfeld, da BMW Sauber. Com isso, Massa chega a cinco provas do final da temporada da Fórmula-1 com 74 pontos no Mundial de Pilotos, contra 76 de Hamilton.

Vice-campeão no ano passado, Lewis ultrapassou Kimi Raikkonen na antepenúltima volta ao cortá-lo por fora da pista na curva Bus Stop. Na seqüência, ele devolveu a posição conforme manda a regra, mas ainda teve vantagem suficiente para ultrapassar o finlandês na curva seguinte e conquistar o primeiro lugar. Ainda na pista, o chefe da McLaren Ron Dennis, comentou a jornalistas que o diretor de corrida, Charles Whiting, havia dito a ele que Hamilton não deveria ser punido.

– Mas foi só uma opinião, ele não é comissário – lembrou o dirigente da McLaren.

A decisão nos bastidores premia a paciência de Massa, que admitiu ter feito apenas o básico para terminar a prova, sem arriscar atacar os rivais, que brigavam pelo primeiro lugar. Gazeta Press


Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: