sexta-feira, 12 de setembro de 2008

SC: cinco morrem em colisão com carreta

Cinco pessoas morreram nesta manhã em uma colisão envolvendo uma carreta e um carro na BR-282, próximo à cidade de Vargem Bonita, localizada a cerca de 400 km ao oeste de Florianópolis.

Segundo informações divulgadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), chovia muito forte no momento do acidente. Um veículo Gol, com placas de Criciúma, pertencente à empresa de eventos Palco Sul, teria perdido o controle e atravessado a pista na altura do km 429. O veículo acabou atingido por um caminhão com placas de Joinville, que trafegava em sentido contrário.

Os cinco ocupantes do carro morreram na hora: Fábio Alves de Carvalho, 22 anos, Vanderson Müller de Sales, 23 anos, Claudenir da Silva, 35 anos e outras duas vítimas não identificadas. Eles eram funcionários de uma empresa de eventos e seguiam em direção à Chapecó, para montagem de equipamentos para um show da cantora baiana Ivete Sangalo.

Com o impacto, o carro acabou ficando debaixo da carreta. Os soldados do Corpo de Bombeiros Voluntários de Irani levaram cerca de duas horas para retirar os corpos das ferragens. "Chovia muito e precisamos usar um guincho para retirar a carreta e depois serrar o carro", afirmou o soldado Joel. "Trabalhamos duas horas debaixo de uma chuva muito forte".

Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal de Joaçaba, que pretende realizar a identificação das outras duas vítimas. A empresa Palco Sul, sediada em Tubarão, sul de Santa Catarina, ainda não informou o nome dos outros ocupantes do carro.

Mais um morto na BR 282

Um outro acidente na BR 282 matou o motorista de um caminhão nesta sexta-feira. De acordo com a PRF, Sebastião Neves, 33 anos, caiu com um caminhão no rio Arroio Inferno, próximo à cidade de Campos Novos, por volta das 5h30.

A queda ocorreu a cerca de 70 quilômetros do local da tragédia com cinco vítimas. Também chovia forte no momento da queda, mas a PRF trabalha com a hipótese de que a vítima tenha dormido ao volante. Redação Terra


Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: