quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Heráclito anuncia reconvocação de Félix, Lacerda, Corrêa e Fortunato

Ao discursar nesta quinta-feira (11), o senador Heráclito Fortes (DEM-PI) anunciou que vai reconvocar o ministro chefe do Gabinete de Segurança Institucional, general Jorge Armando Félix, o diretor-geral da Agência Brasileira de Informações (Abin), Paulo Lacerda (temporariamente afastado), o diretor-geral da Polícia Federal (PF), Luiz Fernando Corrêa, e o diretor de Contra-Inteligência da Abin, Paulo Maurício Fortunato Pinto (também afastado), para prestarem novo depoimento à Comissão Mista de Controle das Atividades de Inteligência do Congresso Nacional (CCAI).

Heráclito, que preside a CCAI, argumentou que algumas informações colhidas nos depoimentos dessas autoridades na terça-feira (9) foram "completamente diferentes" das declarações prestadas" na CPI das Escutas Telefônicas Clandestinas da Câmara dos Deputados.

- Diante da gravidade desse fato, não nos resta outro caminho a não ser reconvocar os mesmos cidadãos para prestarem esclarecimentos novamente naquela comissão. E marcamos essa convocação para a próxima quarta-feira (17) - avisou Heráclito, acrescentando que os depoimentos serão posteriormente enviados para a Presidência da República e para o Supremo Tribunal Federal (STF).

Bolívia

Heráclito, que é também presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE), aproveitou para declarar sua solidariedade ao povo boliviano, em virtude dos recentes conflitos naquele país.

- Que a democracia, que é um valor tão caro para nós sul-americanos, não seja, de maneira nenhuma, abalada ou colocada em risco: são os votos que faço como presidente da Comissão de Relações Exteriores, mas, acima de tudo, como senador da República e como cidadão brasileiro - disse Heráclito. Agência Senado


Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: