segunda-feira, 8 de setembro de 2008

O pé frio e o pé redondo: Na preleção, Dunga ataca Lula para motivar jogadores

dunga_e_lula

Numa sala reservada do luxuoso Hotel Sheraton, localizada no térreo, perto da piscina, Dunga citou mais de uma vez o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para motivar os jogadores, duas horas e meia antes do início da partida contra o Chile, em Santiago.

“O nosso presidente veio dizer que nossos jogadores não são homens”, disse Dunga, durante parte da conversa com os atletas, ouvida com exclusividade pela Agência Estado, no início da noite deste domingo, minutos antes de a delegação seguir para o Estádio Nacional.

Vocês não precisam provar nada a ninguém, são vencedores em seus clubes e são, acima de tudo, homens que têm de ser respeitados. Podem criticar, falar tudo, mas só não podem duvidar da hombridade de cada de um de vocês”, prosseguiu. “Aí vem outro f.d.p. e diz que falta sacrifício a vocês”.

Naquele momento, Dunga também fez menção à família e aos amigos de cada atleta para dizer com quem deveriam se preocupar. O tom das orientações de Dunga era moderado até começar a falar de Lula, com o qual o goleiro Júlio César se indispôs publicamente na sexta-feira, ainda em Teresópolis, com o respaldo do próprio Dunga.

O presidente da República declarou que o Brasil precisava seguir o exemplo dos argentinos e ter mais empenho. Júlio atacou Lula na resposta. “Acho que ele deveria ir para a Argentina, virar argentino e renunciar à presidência, talvez assim o Brasil melhore”.

Nos instantes finais da preleção, levantou a voz ao citar Lula e criticou o presidente por ter elogiado recentemente a forma de jogar da Argentina. A preleção terminou quando Dunga perguntou se algum jogador queria se pronunciar. Como ninguém falou nada, o técnico bradou palavras de ordem: “Vamos lá, vamos ganhar!” Agência Estado


Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: