quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

BR-101/Sul - Será verdade?


Essa "côza" mais linda que você está vendo é o projeto da nova ponte (tipo estaiada) que será construída aqui na Cabeçuda (Laguna), quando da duplicação da BR-101/Sul.
Como a esperança é a última que morre, só me resta aguardar pela conclusão ou mesmo o começo das obras nesse trecho da na nossa região.

A informação do DNIT é a seguinte:

A travessia da lagoa de Cabeçuda (Laguna) terá ponto com 2,8 km. O projeto prevê investimento de R$ 200 milhões e valoriza o perfil turístico do município, além de possibilitar a navegação. João José dos Santos, superintendente do DNIT, diz que o governo Lula pretende licitar a obra até o fim do ano (2007). Segundo ele, os pontos que precisam ser licitados – Morro dos Cavalos (Palhoça), Morro do Formigão (Tubarão), e Lagoa de Cabeçuda – estarão concluídos em 2010 e 90% da duplicação da BR-101 Sul fica pronta em 2008.

Quando ele fala do governo Lula chego a me arrepiar, mas infelizmente são eles que estão mandando. Pelas informações que tive a obra ainda não foi licitada. Quando concedem férias coletivas aos operários de todas as empreeiteiras que estão trabalhando na duplicação, alguma coisa está "enrada".
Tomara que tudo possa acontecer dentro da normalidade. Não torço pelo "pior, melhor".
Uma coisa me deixou muito feliz: não terei que sair aqui da beira da lagoa. Como poderia viver em outro lugar?
Que Deus nos ajude!
Share/Save/Bookmark

Um comentário:

Wagner H disse...

Éééé amigo... entrando em 2009 e até agora nem uma pedrinha dessa ponte foi colocada ainda.