terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Governo quer emplacar aliados em postos-chave da CPI


Líder do PMDB anunciou que convidou o senador Neuto de Conto para presidência; falta PT indicar relator

Eugênia Lopes - Agência Estado

BRASÍLIA - O líder do PMDB no Senado, Waldir Raupp (RO), anunciou que convidou o senador Neuto de Conto (PMDB-SC) para ser presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) mista que vai investigar o uso dos cartões corporativos no governo desde 1998. Falta agora o PT da Câmara indicar o relator da CPI.

Neuto de Conto era suplente e assumiu a vaga no Senado no lugar do ex-senador Leonel Pavan, que nas eleições de 2006 se candidatou e foi eleito vice-governador de Santa Catarina.

Nesta terça, o presidente do Senado, Garibaldi Alves, disse que espera da CPI Mista dos Cartões Corporativos o que todo mundo espera, "o que todos os brasileiros esperam". Para ele, "é preciso que se apure e se veja quem realmente abusou com o uso dos cartões e quem cometeu apenas um equívoco".

Comentário: Alguém esperava coisa melhor partindo de um governo safado como esse? É evidente que colocando o AFETOSA do Neuto de Conto na presidência da CPMI, fica muito mais fácil os petralhas emplacarem um deles na relatoria como já noticiado. Ontem o senador Arthur Virgílio disse: "Vamos analisar o rodízio que é feito aqui no Senado e ver a quem cabe a presidência e a relatoria. Quero critérios matemáticos, de acordo com o tamanho das bancadas e a tradição da alternância nos postos principais”. Vai ter que usar muito a sua verve. Já vimos esse filme!
Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: