segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Cartão - Governo aceita CPI mista para apurar denúncias


Blog do Noblat - 12h04m
Acaba de ser fechado um acordo entre governo e oposição para a criação de uma CPI mista - formada por senadores e deputados - que investigará o mau uso dos cartões corporativos.

Numa reunião que não durou nem 20 minutos, o deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP) e o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RO), decidiram que a CPI vai abranger os governos Lula e FHC.

Essa foi a condição para que Jucá aceitasse a CPI mista. Ele queria que ela se restringisse ao Senado.

Com isso, Jucá desiste de apresentar requerimento para uma CPI apenas no Senado e abre espaço para que Sampaio consiga ainda hoje as assinaturas que precisa para a instalação da CPI mista - 171 na Câmara e 27 no Senado. Já foram coletadas 126 assinaturas na Câmara.

- A idéia não é investigar Fernando Henrique ou Lula. É investigar despesas feitas por funcionários públicos desde a criação do cartão-, disse Jucá, repetindo o que Sampaio havia dito pouco antes.

O cartão corporativo foi criado em 1998, mas começou a ser usado em 2001.

Comentário meu: Fica evidente que a concordância de Jucá em aceitar uma CPI Mista demonstra a frágil maioria que o Governo possui no Senado Federal. Esse moço de Roraima não dá ponto sem nó.
Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: