quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Não devolvo!


Nelson Machado diz que não vai devolver dinheiro nem entregar o cargo

O secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Nelson Machado, considera justo os R$ 18 mil que recebeu do governo federal como ajuda de custo para voltar a São Paulo, onde era titular de um cargo na Secretaria de Fazenda do Estado. No entanto, o seu "retorno" durou apenas 21 dias.

"Eu estou muito convicto do direito que eu tenho [de receber o dinheiro] para o retorno", afirmou nesta quarta-feira.

Machado alega que foi exonerado do cargo de ministro da Previdência no dia 29 de março e que no mesmo dia assumiu seu cargo na Secretaria de Fazenda de São Paulo e saiu de férias. No dia 19 de abril, foi nomeado secretário-executivo do Ministério da Fazenda. Sua continuidade no governo federal já era conhecida.

"Isso caracteriza o meu retorno e garante o meu auxílio. É o que diz a lei", acredita o secretário.

Reportagem da Folha publicada nesta quarta-feira informa que Machado recebeu R$ 83,40, por indenização de transporte, e R$ 17.986,05 como uma verba indenizatória.

Na avaliação do secretário, ter pedido essa verba é legal mesmo que a mudança não tenha sido efetivada. "Qual o conceito de mudança?. O termo mudança é ambíguo."

O secretário não quis comentar como foram utilizados os recursos nos 21 dias que ficou, de férias, em São Paulo, antes de assumir seu atual cargo do Ministério da Fazenda.

"Recebi exatamente aquilo que tinha direito. (...) A verba indenizatória independe daquilo que eu gastei", defendeu-se. (Folha)

Comentário: Olha a cara do sujeito. Não dá vontade de meter a mão no escórno de um safado desses? Então tá! Ele diz que não devolve e fica por aí mesmo. Ah, uma camaçada de pau no lombo dessa gente!
Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: