domingo, 10 de fevereiro de 2008

Arthur Virgílio diz que querem transformar em "pizza" escândalo dos cartões corporativos


Gabinete do senador Arthur Virgílio - 06/02/2008
O PSDB não compactuará com nenhuma farsa, com nenhuma tentativa de setores governistas de, pretensamente antecipando-se às oposições, propor CPI para transformar em “pizza” uma investigação sobre o escândalo dos cartões corporativos.

O Partido assina qualquer requerimento de criação de CPI, mas para buscar a verdade, de Lula a Fernando Henrique. CPI tem de ter fato determinado a apurar – e o fato determinado está na visível exorbitância do uso do cartão corporativo pela ex-Ministra Matilde Ribeiro, por segurança de membros da família do Presidente da República e por outros membros do Governo.

O PSDB quer investigação completa, quer saber os gastos de todos os Ministérios, autarquias ou qualquer outra titularidade, com tudo discriminado, com preços unitários de produtos e serviços, para compará-los com os do mercado e saber da necessidade e legitimidade das aquisições.

A Liderança do PSDB quer reunir as oposições, segunda-feira, para unificar as ações e combater e denunciar qualquer tentativa de fraudar as apurações. Ao mesmo tempo, ingressará no Supremo Tribunal Federal com duas ações: uma, de caráter pessoal, para que o governo informe quanto o Líder da Bancada gastou com cartão corporativo ao tempo em que exerceu o cargo de Ministro-Chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, entre novembro de 2001 a abril de 2002; outra, para que sejam abertos todas as despesas efetuadas com cartões corporativos, pois como bem assinalou o Ministro Marco Aurélio de Mello, o povo tem o direito de saber como é gasto o dinheiro público.

O PSDB denunciará qualquer tentativa de farsa. O Brasil quer a verdade, não a mentira!

Brasília, 06 de fevereiro de 2008

Senador Arthur Virgílio
Líder do PSDB no Senado
Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: