sábado, 16 de fevereiro de 2008

Rio: diplomata americano trocaria vistos por sexo

O diplomata é o cara de azul, pra deixar bem entendido
Um diplomata americano está sendo acusado de usar o cargo para pressionar mulheres a fazer sexo com ele em troca de visto de entrada em seu país. Gons G. Nachman, 42 anos, de Alexandria, também teria elaborado relatórios falsos e manteria em seu poder pornografia infantil obtida durante o período em que trabalhou no Brasil e no Congo.

Nachman é acusado de abordar mulheres no Rio de Janeiro oferecendo os vistos. Ele admitiu ter mantido relações sexuais com duas brasileiras sob tal promessa. Além disso, teria ajudado uma congolesa a obter falso visto de refugiada para trabalhar com ele no Brasil.

De acordo com uma testemunha, que teria mantido relações sexuais com o diplomata, ele a perseguiu e orientou a negar tudo caso fosse questionada. A congolesa que trabalhou com ele declarou que Nachman filmou e fotografou relações sexuais com mulheres no Brasil e no Congo, algumas delas com idades inferiores a 15 anos. Uma das fitas em seu poder era intitulada "Aventuras Sexuais - Congo 2004".

O diplomata deixou suas funções em setembro do ano passado, quando iniciaram as investigações. O Departamento de Estado, responsável pelo caso, não comentou o assunto. Uma audiência, na próxima terça-feira, deve determinar se Nachman será condenado à prisão. AP
Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: