sábado, 16 de fevereiro de 2008

Edir Macedo indiciado por fraude em Itajaí


O fundador e líder da Igreja Universal do Reino de Deus, bispo Edir Macedo, foi indiciado pela Polícia Federal em Itajaí (SC) sob suspeita de fraudar uma procuração para retirar ações do ex-bispo Marcelo Nascente Pires da TV Itajaí, emissora da Rede Record.

O delegado Annibal Wust do Nascimento Gaya encontrou indícios de prática de falsidade ideológica e uso de documento falso para transferência de cotas sem o conhecimento de Pires. O bispo Edir Macedo não foi ouvido pelo delegado. Segundo os advogados do líder da Universal, ele está nos EUA.

Pires era do grupo de confiança de Edir Macedo e havia comprado ações com empréstimos financiados por uma empresa ligada à Igreja Universal. O ex-bispo disse ao delegado que foi sócio da TV Vale do Itajaí até o ano de 2001, quando uma apresentação foi apresentada com dados que não correspondiam a sua vontade, supostamente inseridos depois que assinou o documento. Segundo ele, a procuração foi usada para a transferência de cotas e não teria recebido nada em troca. Notícias Terra
Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: