domingo, 10 de fevereiro de 2008

O que Álvaro Dias pediu em 09/02/2006 - cartões corporativos


Pronunciamento do senador Álvaro Dias - 09/02/2006

"Sr. Presidente, no dia 20 de setembro, a Mesa do Senado aprovou por unanimidade um requerimento de nossa autoria que objetivava obtermos a documentação sobre a utilização do cartão coorporativo na área da Presidência da República.

Depois de algum tempo, a Casa Civil da Presidência da República manifestou-se a respeito, encaminhando um ofício a esta Casa no qual alegava a impossibilidade de enviar a documentação requerida, já que a mesma é muito numerosa, tem cerca de cem mil folhas, mas colocando-a à disposição de um assessor. No intuito de cooperar, encaminhamos um assessor, que, lamentavelmente, não teve a possibilidade de acessar essa documentação.

Acabo de receber ofício da Ministra Dilma Rousseff informando que não poderá oferecer a documentação para análise da assessoria do meu gabinete, pois somente a Mesa do Senado Federal poderia indicar assessor com autoridade para ter acesso à documentação que solicitamos.

Por essa razão, estamos encaminhando a solicitação para que Mesa do Senado Federal designe o servidor do Tribunal de Contas da União que presta serviços a esta Casa, o Auditor Eduardo Nery Machado, para que tenha acesso à documentação.

Como se sabe, há denúncias de má utilização dos cartões corporativos. O próprio Tribunal da Contas de União está realizando auditoria. Em um relatório preliminar da auditoria realizada junto à Presidência da República, constatamos irregularidades e demos conseqüência à auditoria com uma investigação que nos levou a descobrir uma fábrica de notas frias, notas que calçavam despesas fictícias, inclusive com recursos significativos sacados na boca do caixa eletrônico com a utilização do cartão corporativo. Por essa razão, há necessidade de essa investigação ter prosseguimento.

Daí o apelo que fazemos à Mesa do Senado Federal para a designação desse servidor, a fim de que ele possa ter acesso à documentação referida.

Muito obrigado."
Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: