segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Alvaro Dias quer informações sobre gastos da filha do presidente Lula


Cláudio Bernardo/Agência Senado - 11/02/2008 - 13h06

Já se encontra na Mesa Diretora do Senado, aguardando deliberação, requerimento de autoria do senador Alvaro Dias (PSDB-PR) solicitando informações à Casa Civil da Presidência da República a respeito dos custos de manutenção de veículos para atender a filha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Lurian Cordeiro, na cidade de Florianópolis (SC).

A Mesa também deve deliberar, em uma de suas próximas reuniões, sobre outro requerimento apresentado pelo senador Alvaro Dias, desta vez solicitando informações ao Ministério das Relações Exteriores a respeito de um suposto carro colocado à disposição do ex-chefe da Casa Civil do governo Lula, José Dirceu, pela embaixada brasileira em Madri.

A Mesa também deverá analisar outros requerimentos de Alvaro Dias pedindo detalhadas informações aos ministérios - da Cultura; do Turismo; da Previdência e Assistência Social; do Esporte; da Ciência e Tecnologia; da Saúde e da Agricultura, Pecuária e Abastecimento- e às Secretarias Especiais de Aqüicultura e Pesca e de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, sobre os gastos com cartões corporativos. Detalhe: o senador pede cópias de extratos e outros documentos que considera pertinentes aos gastos com cartões corporativos.

Todos os requerimentos já foram lidos em Plenário. Agora, a Mesa vai designar um relator para analisar as solicitações que, se aprovadas, serão encaminhadas aos respectivos órgãos.
Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: