sábado, 16 de fevereiro de 2008

Fogo foi controlado à 1h de sábado em Piçarras


O incêndio que atingiu o depósito da distribuidora de combustíveis Polipetro às margens da BR-101, em Piçarras, no Litoral Norte catarinense, foi controlado à 1h deste sábado. Desde às 19h de sexta-feira, as chamas consumiram aproximadamente 2 milhões de litros de combustíveis.

Para o combate ao fogo foram mobilizadas equipes dos bombeiros dos municípios de Penha, Itajaí, Luís Alves, Barra Velha, Joinville, Navegantes, São Jõao do Itaperiú, Gaspar e Blumenau. Cerca de 80 homens trabalharam para conter as chamas. Aproximadamente 50 famílias que moram na região, próximo do km 108 da rodovia federal, tiveram de deixar suas residências por medida de segurança.

Um dos tanques utilizados para estocar combustível chegou a explodir. A explosão causou um forte estrondo e tremor de terra no local. O risco das chamas atingirem outros tanques preocupou os bombeiros. Devido à proximidade com a BR-101, o trânsito de veículos na rodovia foi bloqueado das 19h30min às 20h30min. No auge do incêndio, as labaredas atingiram 15 metros de altura, aproximadamente. Não há registros de feridos. DC On Line
Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: