quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Guga perde para Berlocq e chora em seu adeus do Brasil Open


Ex-número 1 do mundo chora e pede desculpas à torcida por não conseguir jogar mais como profissional

Alan Rafael Villaverde - estadão.com.br

Guga tentou, mas sua condição física não agüenta mais seu espírito vencedor. Assim, o ex-número 1 do mundo perdeu para o argentino Carlos Berlocq por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/1, na noite desta terça-feira, na primeira rodada do Brasil Open de tênis, disputado na Costa do Sauípe, no litoral baiano.

No dia anterior, o tricampeão do Grand Slam de Roland Garros havia sido, juntamente com o garoto André Baran, eliminado pelos italianos Filippo Volandri e Fabio Fognini, por 2 sets a 0.

Antes mesmo de entrar em quadra, Guga não escondeu sua emoção e começou a chorar. Depois, a torcida o apoiou e, por momentos, o tenista brasileiro parecia ter recuperado sua velha forma, com lindas devoluções e passadas precisas, levando o primeiro set até o seu limite. O tenista argentino, número 74 do mundo, forçou nos dois últimos games para fechar o set.

A animação da torcida se transformou em realidade no segundo set. Cansado, Guga foi um mero espectador, enquanto o tenista argentino dominava, com aces e jogadas que demonstravam, de vez, que o brasileiro não tinha mais pernas para agüentar o ritmo. O resultado foi a vitória de Berlocq por 6/1.

Apesar da derrota, Guga mostrou felicidade pelo apoio da torcida, mas ressentimento por ver, finalmente, que sua carreira está no fim. "É triste ver que sua carreira terminou. Eu tentei. Fiz um bom primeiro set, mas depois eu não agüentei mais", disse o tenista, que não segurou a emoção e, em meio às lágrimas, agradeceu por tudo o que aconteceu em sua carreira. "Eu agradeço por tudo. Tive muitos momentos bons e este é mais um deles", disse Guga, que concluiu. "Não consigo mais jogar. Eu peço desculpas, mas não consigo mais...".
Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: