quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Demitido, Gaudenzi volta à AEB




13/02/2008 - 0:00 - Sete meses após sua posse, o presidente da Infraero, Sérgio Gaudenzi, deve ser substituído e convidado a reassumir a Agência Espacial Brasileira (AEB). Embora oficialmente ela não admita, a decisão foi da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), que esperava mais de Gaudenzi. O ex-governador do Ceará Lúcio Alcântara é cotado para o cargo.

12/02/2008 - 15:39 - Infraero: Alcântara pode substituir Gaudenzi
O ex-governador do Ceará Lúcio Alcântara (PRB) foi indicado para substituir o presidente da Infraero, Sérgio Gaudenzi, que chegou ao cargo pelas mãos do atual ministro da Defesa, Nelson Jobim. A avaliação da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), "gerentona" do governo, é a de que Gaudenzi - que tem reputação de administrador público honesto - não corresponde às expectativas. Nem Gauzendi e nem Jobim sabem da possível mudança, que é iminente. Alcântara (foto), um ex-tucano que rompeu com o coronel e senador Tasso Jereissati (CE), foi indicado pelo vice-presidente José Alencar e o senador Marcelo Crivella (RJ), que prometeram a ele um cargo importante no governo federal caso se filiasse ao Partido Republicano Brasileiro (PRB), o que acabou fazendo. Gauzendi assumiu a Infraero há sete meses, em 6 de agosto, após alguns anos na presidência da Agência Espacialo Brasileira. O ex-ministro interino de Minas e Energia Maurício Tomalsquim, ligado a Rousseff, também é cotado para o cargo. (Cláudio Humberto)

Comentário: É “mô quirido”, a rapadura é doce mas não é mole. Não morro de amores pelo Jobim mas, pelo que se tem constatado, melhorou bastante o problema nos aeroportos brasileiros. O Gaudenzi é um técnico e em função disso está sendo rifado da Infraero. Lá vem mais um pé de boi. Depois dizem que a gente torce pelo “pior melhor”.
Política, sim, mas com responsabilidade. Se tem dedo da Dilma, caberá à ela o ônus caso essa troca nada convincente não dê certo.Tá com medo de sombra, Dilma, o Saara é logo ali!

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: