sábado, 16 de fevereiro de 2008

Mau tempo adia viagem de Lula à Antártida


A viagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a Antártida foi adiada na manhã de hoje (16) após a constatação, por parte da Aeronáutica, de condições meteorólogicas desfavoráveis.

O embarque do presidente estava previsto para as 9 horas, a partir de Punta Arenas, no Chile. Lula permance no local, reunido com assessores.

De acordo com a assessoria da Presidência da República, ainda na manhã de hoje, a Aeronáutica definirá se é possível manter a viagem. A visita é um gesto simbólico de apoio aos militares e pesquisadores que desenvolvem atividades na região.

A volta do presidente ao Brasil estava prevista para o domingo (17), após visita ao à Estação Antártica Comandante Ferraz e ao Navio de Apoio Oceanográfico Ari Rongel, além de solenidade para comemorar o 25°Aniversário da Primeira Expedição Brasileira à Antártica.

Foram convidados para integrar a comitiva deste final de semana os ministros da Defesa, Nelson Jobim, da Ciência e Tecnologia, Sérgio Rezende, e da Secretaria de Comunicação Social, Franklin Martins. Agência Brasil
Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: