O DEM rebateu as críticas contra o setor aéreo feitas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em Lima, no Peru. Em nota, o presidente do partido e deputado federal Rodrigo Maia (RJ) citou as "condições precárias" de alguns aeroportos brasileiros e disse que o governo precisa "antes de criticar, fazer sua parte". Ontem, no encontro de cúpula de chefes de Estado em Lima, Lula disse que a questão da aviação na América do Sul "é um desastre" e ameaçou criar uma companhia aérea estatal.
No texto divulgado hoje, Maia afirmou que Lula "não está em condições de debitar apenas ao setor privado a conta da ineficiência do sistema aéreo brasileiro". Na nota, afirma que "nada foi feito para reduzir o inchaço" de Congonhas, em São Paulo, e que qualquer falha nesse local "poderá se reverter em uma nova tragédia".
O deputado fluminense afirma também não há previsão para a descentralização de vôos, o que poderia reduzir o movimento nos aeroportos da capital paulista com a migração de linhas para o Rio e Belo Horizonte. Maia classifica o Aeroporto Santos Dumont, no Rio, como "abandonado" e avalia que um dos terminais está "caindo aos pedaços". Agência Estado
“Biografia Interrompida”: livro revela a saga de Willamara Leila, por quem
coloco a mão no fogo
-
(*) Ucho Haddad Após décadas de jornalismo, a maior parte do tempo dedicado
à política nacional e seus recorrentes escândalos, decidi que havia chegado
o m...
Há 2 dias
Nenhum comentário:
Postar um comentário