segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Torcida rival é proibida de acompanhar jogos


As torcidas dos times de Santa Catarina estão proibidas de acompanhar as partidas das equipes em jogos disputados fora de casa durante o campeonato estadual deste ano. A medida foi anunciada no início da noite de hoje pelo presidente da Federação Catarinense de Futebol, Delfim de Pádua Peixoto Filho.

A decisão foi acertada após uma reunião realizada na cidade de Balneário Camboriú entre dirigentes da federação, representantes das torcidas organizadas, Ministério Público e Polícia Civil e Militar.

As torcidas organizadas estão proibidas de acompanhar os times em jogos realizados em estádios dos adversários. Os clubes não precisarão mais disponibilizar ingressos para visitantes, como ocorria até este final de semana.

O estopim foi o caso do vigilante aposentado Ivo Costa, 63 anos, que teve que amputar a mão direita por uma bomba caseira arremessada na arquibancada do estádio Heriberto Hülse, em Criciúma. Ele acompanhava o fim da partida quando a bomba caiu do seu lado. Ao pegá-lo para afastá-lo de perto, o artefato explodiu.

A autoria foi atribuída a um torcedor do Avaí e gerou uma pancadaria generalizada que resultou em danos em 30 carros nos arredores do estádio e em vários estabelecimentos comerciais, segundo levantamento da PM catarinense.

A Polícia Civil informou na noite de hoje já possuir a identificação dos autores do atentado, que fugiram de carro para a capital do estado. Os nomes ainda não foram revelados oficialmente.

"Já estamos com as investigações praticamente fechadas e deveremos apresentar os envolvidos nesta terça-feira", disse o delegado-chefe da Polícia Civil, Maurício Eskudlark.

Foto: Maíra Rabassa - Rádio Criciúma

O torcedor Ivo foi socorrido ainda na arquibancada e deverá permanecer internado em Criciúma pelos próximos três dias. Ele teve a mão direita amputada na altura do pulso e seu estado de saúde é estável.

Presidente do Avaí enfim se manifesta

O presidente do Avaí, João Nilson Zunino, defendeu nesta segunda-feira, em entrevista à rádio CBN/Diário, a punição do torcedor que arremessou a bomba sobre o torcedor do Criciúma Ivo Costa, de 62 anos, durante a partida entre Criciúma e Avaí, no domingo.

Zunino afirmou que o cidadão que carrega uma bomba para um estádio seja tratado como um bandido, mesmo que não chegue a usá-la. Apesar da manifestação da Polícia, o dirigente ainda não considera nenhum torcedor do Avaí como culpado. Redação Terra, ClicRBS
Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: