quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Líder do PSDB exige cumprimento de acordo e diz que não fará papel de ioiô


Brasília - O líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), disse hoje (28) que pretende conversar com o líder do governo, Romero Jucá (PMDB-RR), para garantir o cumprimento do acordo feito para que seu partido ocupe a presidência da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Cartões Corporativos.

O acordo, firmado ontem (27), fez com que o PMDB cedesse a vaga para o PSDB e criou um impasse no PT, que originalmente teria a relatoria e que, a partir de agora, pretende brigar pela presidência da comissão.

"Não vamos fazer papel de ioiô, de pingue-pongue, de chiclete, de vai para lá ou vem para cá. Nada disso. Não aceitamos troca, e acreditamos que o acordo será cumprido", desabafou Arthur Virgílio.

O senador disse que, caso o acordo não seja cumprido, irá trabalhar em favor da criação da CPI dos Cartões Corporativos exclusivamente do Senado. "Esse requerimento [que cria a CPI] pode ser lido a qualquer momento", afirmou. Segundo ele, a briga pela presidência da comissão seria uma manobra do PT para "impedir as investigações".

Ontem, o PSDB indicou a senadora Marisa Serrano (MS) para ocupar a presidência da CPI mista. Ela também espera que o acordo seja cumprido e disse que não aceitará trocar de cargo com o PT e ocupar a relatoria, enquanto a presidência ficaria com um petista. "Não estamos falando em relatoria e não aceitamos troca", disse. Agência Brasil
Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: