segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Alagoas: Políticos dividem o Estado em feudos e currais eleitorais


Senador Renan Calheiros comanda grande parte do esquema criminoso

O Estado de Alagoas é um grande feudo comandado, principalmente, por Renan Calheiros, o imperador do crime organizado na política alagoana. Sem popularidade em Maceió, ele resolveu investir na divisão do Estado por capitanias eleitorais, deixando o controle das regiões para os políticos mais inescrupulosos de Alagoas, que comandam suas regiões com mão de ferro, elegendo prefeitos, vereadores, nomeando delegados e até juizes. Mesmo no TRE a presença de Renan é forte, é quem mais indica juizes ao Presidente da República, para nomear e decidir as questões eleitorais a seu comando.

É um império com sub imperadores por região, para quem Renan coleta recursos federais que são desviados criminosamente pelo prefeito e servem para enriquecimento ilícito, prostituição infantil, verba de campanha, com poucos reflexos em obras.

A operação Gabiru abriu um pouco o véu, mas quase todos os prefeitos fazem parte do esquema. Nas gravações chamadas intimas dos presos na Operação Gabiru (sobretudo Rafael Torres) foram ouvidas conversas de prostituição não reveladas.

Renan acoberta em Brasília a esses prefeitos, que, em troca lhe garantem os votos. Assim Olavo tem sido um dos deputados federais mais votados do Estado, tendo uma atuação medíocre e só voltada para seu enriquecimento e da família. Extra Alagoas
Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: