quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

PT avalia possibilidade de inverter cargos em CPI


Os deputados petistas discutem a possibilidade de a bancada do partido na Câmara pleitear a presidência da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) mista dos Cartões diante da desistência do PMDB, já que, depois do PMDB, o PT tem a maior bancada da Casa. O PMDB cedeu a presidência da CPI ao PSDB para evitar que a oposição abrisse uma outra CPI só do Senado sobre o assunto. As informações são da Agência Câmara.

O líder do PT, deputado Maurício Rands (PE), disse hoje que o partido ainda vai aguardar para se posicionar sobre o acordo feito nesta quarta-feira sobre o comando da CPI. Rands explicou que, quando foi indicado o nome do deputado Luiz Sérgio (RJ) para a relatoria da CPI mista, isso ocorreu em respeito às normas regimentais sobre a proporcionalidade da representação dos partidos nas comissões.

Diante do novo acordo, segundo Rands, foi necessário fazer novas consultas a ministros, lideranças e bancadas. De acordo com o deputado, a discussão que predomina agora é sobre os comandos das comissões permanentes, e a questão da CPI mista não será resolvida hoje.

Diante do novo acordo, segundo Rands, foi necessário fazer novas consultas a ministros, lideranças e bancadas. De acordo com o deputado, a discussão que predomina agora é sobre os comandos das comissões permanentes, e a questão da CPI mista não será resolvida hoje. Redação Terra

Comentário: Como dizia Heloísa Helena, "Êta homenzinho sem graça esse deputado Maurício Rands".
Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: