quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Deputado é suspeito de agredir ex-mulher


O deputado estadual em Santa Catarina Renato Hinnig (PMDB) foi denunciado nesta quarta-feira à Comissão de Ética da Assembléia Legislativa por uma suposta agressão cometida contra a ex-mulher, Rozane Basil Hinnig.

O caso teria ocorrido no último dia 4 de novembro e foi denunciado pelo Fórum Catarinense Lei Maria da Penha. A ocorrência havia sido mantida em sigilo até que um periódico da cidade de Palhoça, na região metropolitana de Florianópolis, publicou na íntegra o boletim feito na 6ª Delegacia de Polícia da capital.

A presidente da Comissão de Ética, deputada Odete de Jesus, evitou comentar o caso com detalhes, mas disse que deve convocar uma reunião extraordinária na próxima semana para debater o caso. Ela destacou que a documentação ainda não chegou em suas mãos, mas que as "investigações seguirão o que determina o regimento interno da casa". O deputado Hinnig será ouvido pela comissão depois de instaurado um procedimento para apurar a denúncia.

De acordo com o boletim de ocorrência, a ex-mulher afirma que foi agredida após uma discussão na porta do apartamento do parlamentar, localizado no bairro de Jurerê. No B.O. ela ainda o acusa de ter maltratado o filho do casal, de apenas três anos, que apresentaria hematomas pelo corpo.

A assessoria do deputado informou que as acusações não são verdadeiras e que Hinnig teria sido agredido por Rozane. Oficialmente, o parlamentar disse que irá "usar de suas prerrogativas e direito para se defender perante os membros da Comissão de Ética". Redação Terra

Comentário: Esta informação, que agora se torna pública (pública em termos de mídia conhecida) já tinha sido alvo de matéria do Jornal Impacto, que circula modestamente pela Grande Florianópolis. Ninguém deu a mínima importância.
O jornal informava que quando ocorreu a agressão, antes de pegar no pescoço da ex-esposa, esse deputado teria jogado as chaves do carro (pertencente à Assembléia Legislativa), nas mãos de sua atual companheira (ou amante, como queiram), que saiu do local.
Importante salientar que a ocorrência foi registrada em 04/11/2007, em Jurerê.
A matéria completa sobre a agressão constava do blog do Luiz Carlos Espíndola. No entanto, foi retirada do ar inesperadamente sem qualquer explicação (o link era este http://www.babyespindola.blogspot.com/2008/02/deputado-renato-hinnig-alvo-de-denncia.html).
Há cerca de duas semanas essa informação já tinha sido motivo de comentário na sala de chat da CBN/Diário (programa Notícia na Manhã, comando por Mário Motta). Nada!
Ontem (27), em rápidas pinceladas, coloquei o assunto novamente em discussão e hoje a craca parece estar sendo raspada. Demorô!

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: