segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Tarso Genro diz que não cogita mudança na Secretaria Nacional de Segurança Pública


Rio de Janeiro - O ministro da Justiça, Tarso Genro, disse hoje (25) que o secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, está fazendo um bom trabalho no estado e tem competência para assumir qualquer secretaria, mas ressaltou que isso não está em cogitação.

“[Isso] não está em nenhuma cogitação, por questões de natureza técnica, política, e até da minha relação com o governador [do Rio] Sérgio Cabral", afirmou Tarso, ao ser perguntado sobre a possibilidade de Beltrame assumir a Secretaria Nacional de Segurança Pública, se Antonio Carlos Biscaia deixar o cargo para assumir a vaga de deputado federal no lugar do ministro Edson Santos, licenciado desde que tomou posse como titular da Secretaria de Políticas para Promoção da Igualdade Racial.

O ministro disse que, caso se concretize a saída de Biscaia, o novo secretário nacional de Segurança Pública tem que ser alguém que tenha algum grau de afinidade com questões do Direito Penal e da segurança. Ele ressaltou que, por enquanto, não tem nenhum nome em mente.

“Eu gostaria de ter um quadro da estatura de Biscaia, com a mesma representatividade, seriedade, responsabilidade e reconhecimento público. Então, vou ter que pensar muito em quem vai substitui-lo [Biscaia] para que ele possa ter a mesma facilidade e autoridade que Biscaia está tendo na relação entre governadores e secretários.”

Tarso Genro, que está no Rio participando da reunião do Colegiado Nacional de Secretários Estaduais de Segurança Pública, prometeu se esforçar para que o novo secretário, na hipótese de se confirmar a saída de Biscaia, venha da mesma região. “Se não [for] do Rio de janeiro, [que seja] do sul do país.”

Ainda no Rio, o ministro da Justiça participa, agora à noite, da abertura do Seminário de Segurança e Políticas Públicas sobre Drogas. Agência Brasil

Comentário: Quando eles dizem que "não cogitam", pode acreditar que a coisa tá praticamente acertada.
Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: